Estudantes e educadores celebram a Páscoa

Entre os dias 10 e 17/4, estudantes e educadores participaram de atividades de reflexão, partilha e celebração em preparação à Semana Santa. A data é uma oportunidade de repararmos o que acontece com o projeto de Deus para a humanidade, as opções de Jesus, suas escolhas e esperança, sua crença na humanidade e no Reino de Deus.

Foto
Na noite de segunda-feira, 17/4, os educadores vivenciaram momentos de celebração

Na Educação Infantil, as crianças preparam deliciosos biscoitos que foram partilhados com os colegas, na Capela, rememorando a última ceia entre Jesus e os discípulos. Antes, porém, as crianças assistiram a um vídeo lúdico e dialogaram sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.

Foto
A Santa Ceia foi simbolizada pela partilha dos estudantes na Educação Infantil

Já as turmas dos Anos Iniciais ao Ensino Médio assistiram às intervenções feitas por estudantes, abordando os últimos dias de vida de Jesus e sua ressurreição. No dia 10/4, uma pequena procissão visitou as salas, com a representação do Domingo de Ramos. A terça-feira marcou a Paixão de Cristo, quando um estudante visitou as salas levando uma cruz e lançando palavras de reflexão. Na quarta-feira, dia 12/4, Jesus não apareceu. Do 6º ano EF ao EM a representação de uma maca e imagens de um mundo, infelizmente, repleto de guerras, fome e corrupção. Nos Anos Iniciais, as professoras conversaram sobre a ausência de Jesus naquele dia e o significado disso.

Foto
Da crucificação à ressureição, os momentos da páscoa foram representados 
 

Após o recesso e o domingo de Páscoa, na segunda-feira, no início de cada turno, as turmas partilharam o pão e o suco de uva, reafirmando a fé em Jesus e no seu exemplo de amor. 

Foto
 Pão e suco de uva marcaram o momento de celebração entre as turmas

Confira as fotos no nosso álbum do Facebook: Celebrações de Páscoa.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.