Estudantes embarcam para Canadá e Inglaterra no Intercâmbio Marista

Os Colégios da Rede Marista formaram uma delegação de 166 estudantes que se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte. Os intercambistas, de 16 escolas do RS e do Marista João Paulo II, embarcaram para a Inglaterra, no dia 7/7, e para o Canadá, no dia 11/7.

Grupo do 2º ano EM embarcou rumo à Inglaterra

O primeiro grupo conta com nove estudantes do Colégio, que serão recebidos pela University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. Eles retornam ao Brasil no dia 29/8. Já o segundo grupo, com três estudantes do Marista João Paulo II, tem como destino Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na cidade da Província de Ontario, e ficarão no país até dia 2/8.

Intercambistas do 1º ano EM a caminho do Canadá

No período, além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, os jovens participarão de atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. O projeto, que existe desde 2011, possibilita aos jovens a vivência de experiências multiculturais e o contato com a Língua Inglesa no exterior. Durante a viagem, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.