Estudantes visitam UnB no Projeto de Orientação Profissional

O Projeto de Orientação Profissional (POP) tem como intuito proporcionar momentos de reflexão e ajudar os estudantes a pensarem o seu projeto de vida, estimulando o autoconhecimento, e os conscientizar sobre a importância da escolha profissional. Recentemente, as turmas de 3º ano EM participaram de uma saída a campo à Universidade de Brasília (UnB). Lá, os jovens conheceram alguns laboratórios e vivenciaram parte da rotina acadêmica dos universitários.


Estudantes e professores mostram experimentos realizados nos laboratórios

Segundo a orientadora educacional do Ensino Médio, Rosângela Abade, esses momentos são muito válidos, principalmente para motivar os estudantes. “O fato de termos ido em um dia de aula foi normal muito interessante, pois os estudantes vivenciaram a UnB em movimento.”


Oportunidade de conhecer, na prática, alguns cursos de graduação
 

O estudante Fernando Ceresa, do 23B, pretende cursar Medicina e aprovou o tour. “Acho muito interessante a saída a campo, pois a gente já começa a se acostumar e a ver o que queremos fazer no futuro. Muitas pessoas ainda não definiram o que cursar e ir à universidade ajuda muito, pois vemos como é o dia a dia e como são as aulas” relata.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.