Festa Junina reuniu comunidade educativa na Chácara Pequi

A Chácara Pequi recebeu, mais uma vez, estudantes, educadores, suas famílias e fornecedores em mais uma Festa Junina. Neste ano, celebrando a tradição das feiras, tão populares no Brasil, e repletas de saberes, cores e sabores. No palco, não foi diferente: os estudantes se dedicaram e apresentaram lindas coreografias.


Cores, ritmos e alegria marcaram o evento

O evento teve início às 14h, com a abertura feita pelo diretor, Marcos Scussel, que agradeceu a presença de todos. Depois, no momento de oração, os pedidos de bênçãos para o nosso grande arraial. O grupo de dança do Turno Integral Marista (TIM) foi o primeiro a se apresentar, dançando a música Feira de Mangaio, abrindo as apresentações para a Educação Infantil. Animadas, as crianças deram um show de encanto no palco.


Momento de declarar o amor ao Colégio

Após a Educação Infantil, as turmas dos Anos Iniciais mostraram todo o ritmo e alegria já presentes nos ensaios, apresentando o forró, passos ensaiados e a tradicional quadrilha. Encerrando as apresentações, o grupo dos Anos Finais destacou a Festa do Peão de Barretos e o ritmo Country, que contagiou a todos.


Estudantes dos Anos Finais também deram show no palco

Além das homenagens aos santos juninos, como São Pedro, São João e Santo Antônio, uma homenagem especial à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, emocionou estudantes, educadores e convidados.


Estudante dos Anos Iniciais na homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Uma das novidades este ano ficou por conta da feita de produtores regionais, que tiveram a oportunidade de expôr seus produtos, tais como, hortaliças, roupas, mel de abelha e artesanato.

Para finalizar a festa, no ritmo de muita alegria, o já tradicional Quadrilhão ocupou parte do gramado. Famílias, estudantes, educadores e convidados dançaram a dança típica junina puxada pelos professores Pedro e Lídice, dos Anos Finais. 


Aniamda, a plateia prestigiou todas as danças

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.