Formação para educadores na 2ª Jornada Pedagógica de 2017

Antes do início de mais um semestre letivo, professores, coordenadores, monitores e estagiários da Educação Infantil ao Ensino Médio participam da 2ª Jornada Pedagógica de 2017, no período de 24 a 28/7. Atividades de capacitação, dinâmicas, reuniões de segmento e vivências norteiam a semana formativa.


Primeiro e segundo dia da Jornada foram dedicados à Neuroaprendizagem

No início da Jornada, o Colégio recebeu o professor Airton Pozo, mentor do projeto Excellence Oxford, falando sobre a Neuroaprendizagem, o estudo científico sobre o processo de aprendizagem humana. Também esteve presente a supervisora pedagógica dos colégios da Rede Marista, Loide Trois, realizando atividades sobre Espaços Transformadores e planejamento pedagógico com os professores da Educação Infantil. 

 

  

Educadoras participaram de momentos de planejamento

Os educadores dos Anos Finais e Ensino Médio participaram de formações sobre o sistema de ensino FTD, momentos com a equipe de Pastoral, Conselho de Classe e planejamento do semestre. As equipes dos esportes assistiram a uma palestra sobre segurança, voltada para a prática esportiva, e primeiros socorros. A oficina de Contação de Histórias, com Rodrigo Libânio, para profeessores da Educação Infantil, Anos Iniciais e Turno Integral fez parte da programação.


A tecnologia é uma aliada no processo educativo

A 2ª Jornada Pedagógica constitui um dos momentos do projeto de Formação Continuada, que visa o aprimoramento dos educadores. Além dela, o Colégio incentiva e proporciona a participação em palestras, encontros semanais destinados à rotina escolar, viagens pedagógicas, entre outras iniciativas, sempre investindo na formação integral, resgatando o saber dos educadores, ampliando conhecimentos, aprimorando habilidades e o desenvolvimento pessoal e profissional.