Formandos: despedida rumo a novos sonhos na Aula da Saudade

Depois de anos de caminhada, muita dedicação e grandes amizades no Colégio, chegou o último dia de aula para os concluintes do Ensino Médio. A sexta-feira, dia 24/11, foi marcada por boas lembranças e expectativa de novos sonhos na Aula da Saudade. Os estudantes do 3º ano EM viveram um dia repleto de homenagens e partilha de momentos na Chácara Pequi.

A entrega do uniforme simbolizava a jornada desde os primeiros anos escolares

Para iniciar o dia, que parecia um misto de nostalgia pela despedida e alegria pela conclusão de uma importante etapa, as crianças no Nível 3 da Educação Infantil homenagearam os formandos cantando as músicas Um Anjo do Céu e Oração. Os estudantes Lucca Marques e Luísa Lincoln, que estudam no Colégio desde os primeiros anos escolares, foram homenageados, ao receberem uma camiseta de uniforme da Educação Infantil. O momento proporcionou reflexões, emocionando estudantes e educadores: “Naquele momento, eu realmente me vi em uma criança. Tinha um menino de chuteira e era eu! Eu também ia de chuteira para a escola!”, compartilhou o estudante Vitor Tângari, que também se despede da equipe representativa de Futsal do Colégio.

Os estudantes deixaram mensagens e assinaturas nas camisetas uns dos outros

Depois, os estudantes foram para a Chácara Pequi, onde reviveram algumas memórias com fotos e vídeos, puderam assinar a camiseta de uniforme dos amigos e escrever agradecimentos aos educadores e professores que fizeram parte da caminhada escolar. O momento foi conduzido pela equipe de Coordenação, que falou sobre escolhas, sonhos e vivências futuras. Eles também puderam aproveitar os espaços da Chácara com esportes e banho de piscina.

No último dia de aula, as famílias receberam os filhos emocionados

Ao voltarem para a escola, os jovens foram recebidos por familiares emocionados. Agora, os estudantes partem rumo aos seus sonhos: universidade, intercâmbio, empreendedorismo... O Colégio parabeniza os concluintes e está sempre de portas abertas. Ex-aluno sim, ex-Marista nunca.

Antes e depois: Luísa Lincoln e a professora Monalisa de Almeida