Ingresso no ensino superior: uma conquista que construímos juntos

O Marista João Paulo II se orgulha de formar cidadãos para o mundo. Nossos estudantes e ex-alunos escolheram vivenciar a excelência acadêmica aliada à formação humano-cristã durante a trajetória escolar e, hoje, na universidade, levam e compartilham aprendizados adquiridos aqui.

Neste ano, 83% dos concluintes de 2016 foram aprovados em universidades do país e do mundo. E 76% dos aprovados ingressaram na Universidade de Brasília (UnB).

Alguns dos aprovados relatam a importância da preparação obtida no Colégio que, somada à dedicação e ao esforço individual, resultou na realização de sonhos.

José Hudson de Sousa

Engenharia Elétrica – Universidade de Brasília (UnB) e UniCEUB | Matemática – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

“A abordagem dos conteúdos que o Colégio faz visando os exames externos, como PAS e Enem, foi crucial para a minha aprovação. Porém, o que eu considero mais importante de fato e o que eu levo para a minha vida toda é a formação humana que recebi. Hoje, como universitário, principalmente na UnB, que é um local com uma diversidade muito grande, eu consigo ver como o Colégio me ajudou a ver as pessoas de uma maneira diferente, com respeito, aceitação e sem nenhum tipo de preconceito.”

Natália Diesel

Ciências Biológicas – Universidade de Brasília (UnB)

“Toda a preparação que tive no Colégio foi muito importante para eu conseguir ser aprovada na UnB, algo que sempre tive vontade, em um curso que eu queria há muito tempo. O método que a escola usa, preparando os estudantes com atividades diversificadas, é muito importante, sendo incentivados a participar de atividades como as olimpíadas, as mostras e trabalhos no geral; isso me ajudou a desenvolver um jeito diferente de estudar e conseguir alcançar o que eu queria. Os professores são muito bons. Apesar de ser uma realidade diferente, na universidade participamos de apresentações em grupos e seminários, algo que, no Colégio, aprendemos muito bem! Hoje, estando no 2º semestre da UnB, percebo que a preparação que tive na escola foi muito boa.”

Victor Frank Semple
Direito – Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e UniCEUB

“Depois de 7 anos estudando no Colégio, duas experiências me marcaram, as que carrego comigo e levarei para o resto da vida. A primeira é a quantidade de ambientes e atividades críticas que o Marista nos proporciona, como as mostras, a Simjopa, as imersões e os momentos de formação que sempre estimulam um debate aprofundado e prático, para além do projeto pedagógico. A outra experiência, e que consigo provar com diversos exemplos, é que nunca é tarde demais para correr atrás de seus sonhos. O que, sem dúvida, me ajudou a correr atrás dos meus quando mais necessitava foi o apoio de toda a comunidade acadêmica do Marista João Paulo II. Quem me conhece sabe a eterna gratidão que tenho por ter tido a possibilidade de participar de tantos momentos enriquecedores no Colégio!”

Confira a relação de aprovados: Clique aqui!