Intercâmbio Marista: Jovens embarcam para a Oceania

Desde o dia 17/1, sete estudantes do Marista João Paulo II estão vivenciando novos aprendizados na Oceania. Acompanhados pela orientadora educacional Rosângela Abade, os jovens do 3º ano EM participam do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes, um projeto de imersão e aprendizado, na prática, da Língua Inglesa.  


A Orientadora Educacional do Ensino Médio, Rosângela Abade, acompanha os jovens

Na Nova Zelândia, principal destino da viagem, os estudantes participarão das aulas na New Zealand Language Centres, em Auckland, centro financeiro e econômico do país. Além disso, realizarão passeios em parques, florestas, zoológicos e outros pontos turísticos também na Austrália e em Dubai.

Serão quatro semanas de formação, desenvolvimento humano e contato com culturas de todo o mundo. No embarque, o sentimento comum a todos era de ansiedade. O João Pedro Oliveira tem grandes expectativas para as próximas semanas. “Estou muito feliz, pois será uma experiência única, que me trará bastante fortalecimento pessoal. Acredito que essa viagem será um conjunto de momentos sensacionais!”


Familiares e estudantes durante o embarque em 16/1

O Gabriel Gross participa pela segunda vez do projeto. Em julho de 2017, ele e nove colegas vivenciaram a mesma experiência em Londres. Agora, espera aprender ainda mais. “Estou com uma expectativa ainda maior, pois serão três países em dois continentes. São muitas coisas novas! Como quero estudar fora após o Ensino Médio, participar dos intercâmbios me proporciona, além do aprimoramento do Inglês, a oportunidade de conhecer outros lugares.”

Sobre o Intercâmbio Marista:

Desde 2011, a Rede Marista de Colégios desenvolve o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. A iniciativa possibilita aos jovens viver experiências multiculturais e ter contato com a Língua Inglesa no exterior. Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam a liderança e a autonomia. Acompanhados por uma equipe de educadores, os participantes recebem atenção em tempo integral, do pré-embarque até a volta.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.