Intercâmbio Marista: jovens retornam ao Colégio após novas vivências

O recesso escolar foi especial para o grupo de 12 estudantes do Ensino Médio que vivenciaram novas experiências na Inglaterra e Canadá. O Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes contou com aulas e atividades na University of Reading, a 50 minutos de Londres, e no Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na Província de Ontario. Lá, os jovens tiveram aulas de Língua Inglesa com o objetivo de aprimorar os conhecimentos no idioma.


Após a conclusão do curso, o recebimento do certificado 

O grupo do 2º ano EM embarcou para a Inglaterra no dia 7/7, onde, nas horas livres, conheceram a região central de Reading e diversos pontos turísticos da capital britânica como o Palácio de Buckingham, o Green Park, o British Museum e o Madame Tussauds Museum. Já em Oxford, eles visitaram os arredores da Universidade, o centro histórico e o centro comercial. Além da parte cultural, atividades de Teatro, Física, Pop Art, produção de vídeos, Futebol, Badminton, entre outros.


Programas culturais fazem parte do projeto

No Canadá, o grupo do 1º ano EM também teve a oportunidade de explorar a região, vivenciar a cultura e as Línguas Inglesa e Francesa. Em Bark Lake, localizado no distrito de Ontário, os intercambistas praticaram esportes de aventura como canoagem, arco e flecha, arvorismo e habilidades de sobrevivência. Os jogos e as dinâmicas envolveram trabalho em equipe e incentivaram o protagonismo.


Os intercambistas retornaram no início de agosto

Confira as percepções dos estudantes sobre suas vivências durante o intercâmbio:

Vou me recordar dessa viagem pelo resto da minha vida, pois foi a minha primeira experiência fora da minha zona de conforto, utilizando uma língua que no senso comum é fácil, mas quando se coloca em prática não é tão simples assim. 

Felipe Feres – 2º ano EM

Gostei e achei muito incrível! Queria ter ficado mais tempo. O que me marcou foi que cada cidade tem uma cultura diferente. Gostei muitos das aulas, a minha professora era carismática e divertida, enquanto os professores de aulas específicas, como Teatro e Culinária, se preocupavam com a participação de todo mundo nas atividades, alguns até falavam um pouco de português. Os canadenses são muito gentis. Conhecemos pessoas de vários países, pois é um lugar que recebe todo mundo.

Maria Luiza – 1º ano EM

Foi uma experiência muito boa. Conhecer, interagir e estudar com pessoas de outros países e colegas do Rio Grande do Sul foi legal. Tivemos contato com estudantes de Hong Kong, China, Geórgia, Itália, França... conhecemos pessoas de muitos países. Uma das atividades que mais gostava era jogar futebol com esse pessoal e com os estudantes da universidade que eram nossos monitores. Isso me marcou bastante.

Guilherme Uchôa – 2º ano EM

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.