Jovens do Ensino Médio em atividades sobre carreira, sonhos e futuro

Dando continuidade ao Projeto de Orientação Profissional (POP), os jovens do Ensino Médio têm participado de momentos significativos com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre carreira, vida acadêmica e projeto de vida.

O Colégio recebeu as psicólogas Katiele Cunha e Mônica Macedo que, inicialmente, conversaram com os estudantes sobre a importância das escolhas, da dedicação aos estudos e da perseverança na busca pelos sonhos. No bate-papo, além de darem dicas, as profissionais responderam algumas dúvidas. O segundo momento contou com aplicação de testes psicológicos, de ferramentas de orientação vocacional e coaching.

Jovens compartilham objetivos no Mural dos Sonhos

Para as turmas do 3º ano EM, integrantes do projeto [Hi] School apresentaram a vivência Jornada do Herói, que desafia os jovens, de forma dinâmica e na linguagem deles, a construírem, juntos, desde já, um mundo melhor.

Dinâmica sobre competitividade

Segundo o documento Juventudes, da Rede Marista, contribuir para a construção e o acompanhamento do projeto de vida dos estudantes é uma premissa da nossa missão. É preciso motivar os jovens a pensarem em suas vidas, a refletirem sobre si mesmos e sobre o contexto onde vivem, circulam e estudam. Provocar a reflexão, contribuir na elaboração das perguntas e incentivar para a busca de respostas é fundamental neste contexto marcado por incertezas.