Jovens entregam doações à Creche Esperança

Durante a Gincana Champagnat dos Anos Finais e do Ensino Médio, as doações arrecadadas pelos estudantes na Prova Solidária foram entregues à Creche Esperança, na Cidade Estrutural. Na ocasião, alguns jovens tiveram a oportunidade de conhecer a instituição e perceber o que o gesto solidário representa para os moradores da comunidade.


Representantes dos Anos Finais em visita à Creche Esperança

Nos dias 22 e 27/6, os grupos visitaram as crianças atendidas pela creche levando agasalhos, calçados, fraldas descartáveis e materiais de higiene pessoal. A Creche Esperança atende, diretamente, 35 crianças. Fundada pela líder comunitária Nazaré de Lima, ex-catadora de latas, surgiu da inquietação de Nazaré ao presenciar a situação das crianças que acompanhavam seus pais no lixão da Cidade Estrutural. A instituição vem sendo assistida pelo Grupo Voluntariado do Colégio, desde 2016, que já realizou diversas campanhas em prol da creche. 


Grupo do Ensino Médio também esteve no local para levar as doações

Crianças do 3º ano EF se mobilizaram e arrecadaram agasalhos

Durante as aulas de Ensino Religioso, as professoras do 3º ano D e E, Rafaela Nunes e Gismara Marques, respectivamente, abordaram o tema Relacionamento, que gerou uma reflexão sobre ajudar o próximo. A partir daí, as crianças se mobilizaram e iniciaram uma campanha para arrecadação de roupas e sapatos.


Turma do 3º ano E com as roupas arrecadadas

A ideia era doar roupas de inverno de uso pessoal, ou seja, abrir mão de algo em boas condições para doar a outras crianças. Os estudantes produziram um comunicado que foi entregue aos pais, sensibilizando-os para a necessidade em ajudar quem precisa, especialmente agora, no inverno. Os materiais arrecadados se juntaram às doações da Gincana Champagnat e foram entregues pelos jovens do Ensino Médio na visita à Creche Esperança.


O 3º ano D também doou agasalhos e calçados

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.