Jovens participam da Simulação Intermaristas

No período de 3 a 5/5, estudantes do 9º ano EF e Ensino Médio dos colégios maristas de Brasília participaram da 1ª Simulação Intermaristas. O evento teve como objetivo ampliar o currículo e construir conhecimentos conectados com o mundo contemporâneo. Representando o Colégio, 27 jovens se dedicaram aos debates nos três dias de evento.

Abertura da simulação reunião estudantes e educadores

A iniciativa, coordenada pela União Marista do Brasil (UMBRASIL), oportunizou espaços de protagonismo, crescimento pessoal e reflexão sobre questões de relevância mundial. Para o Ir. Natalino de Souza, secretário executivo da UMBRASIL, a simulação proporcionou a imersão em uma nova realidade, “e fazê-la de forma democrática e consciente, nos torna cidadãos mais completos”, disse.

Jovens debateram assuntos de relevância mundial. Foto por Roberto Rodrigues

Para Luiz Gustavo Mendes, vice-diretor do Colégio, reunir estudantes dos colégios maristas de Brasília foi uma oportunidade de reforçar os laços. “Será possível viver a dimensão de uma mesma irmandade, somos uma única instituição e temos a mesma identidade”.

Estudantes se destacaram e foram homenageados. Foto por Roberto Rodrigues

Na cerimônia de encerramento, os estudantes Maria Eduarda Arcoverde e Guilherme Uchôa, do 3º ano EM, foram homenageados pelo excelente desempenho como delegados e receberam menção honrosa.

A estudante Maria Luiza Valle, que participou pela primeira vez de uma simulação, teve suas expectativas superadas. “Gostei de participar da Simulação, pois adquiri muitos conhecimentos, conheci muita gente. Achei bem legal tudo e quero participar de outros eventos.”, conta a jovem.

Em 2019, o Colégio receberá a 2ª edição da Simulação Intermaristas.