Mais tecnologia e integração nas novas salas do Ensino Médio

Durante a comemoração do aniversário de 20 anos do Colégio, as novas salas de aula dos 2° e 3° anos do Ensino Médio, localizadas no 2º andar e adaptadas para proporcionar ainda mais conforto, possibilidades de novos aprendizados e integração às turmas, foram entregues aos estudantes.


Acompanhados da equipe de Direção e coordenação, os estudantes inauguraram as salas 

As salas são integradas com divisórias articuladas de última geração e com proteção acústica, possibilitando aulas especiais, atividades conjuntas ou aulões entre as turmas. Além disso, os ambientes são igualmente iluminados e refrigerados com controle de temperatura por meio, respectivamente, do novo projeto luminotécnico e do novo sistema de ar condicionado, além de sistemas de exaustão que garantem a troca e a renovação de ar constantemente dentro de sala de aula.


As novas salas já são ambiente para novos aprendizados

Substituindo os tradicionais quadros negros e de fórmica, lousas especiais de película branca fosca ampliam as possibilidades de projeção e escrita que podem ser feitas nas próprias paredes. E, por fim, o novo projeto elétrico atende a demanda dos estudantes com variados pontos de energia dentro e fora de sala, também com tomadas mistas com conexão USB. A estudante Letícia Barros, do 22A, aprovou a mudança: “O ambiente é muito bom para o aprendizado e para todo o desenvolvimento graças à tecnologia. O local também permite mais espaço para os professores, por exemplo”.


O corredor no 2° piso é exclusivo para as turmas de 2° e 3° ano EM

O Vice-Diretor Educacional Luiz Gustavo Mendes conta que os novos ambientes estão em consonância com as premissas educacionais maristas. “O Projeto Educativo do Brasil Marista orienta um currículo em movimento, com componentes curriculares integrados em áreas permitindo uma visão global dos conhecimentos. As novas salas dialogam com estas premissas. Cada vez mais integramos o currículo marista à realidade no propósito de formarmos cidadãos competentes e responsáveis”, finaliza.

Plano Diretor

O projeto Plano Diretor, que faz parte do nosso Planejamento Estratégico, tem como objetivo orientar as intervenções atuais e futuras nos ambientes do colégio, planejando sua transformação, visando o melhor uso do espaço físico de forma a expressar os valores e a identidade marista, bem como a matriz pedagógica do colégio. Após as primeiras entregas, como as salas de aula do Ensino Médio e a recepção da Garagem, outros ambientes passarão por reforma, garantindo a renovação e revitalização dos espaços,  valorizando-os e aproximando-os da realidade de um modelo pedagógico inovador.

Comentários (2)

Fernanda

Nosso Colégio sempre inovando! Parabéns pelos 20 anos! Que venham muitos outros!

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.