Missa e Aula da Saudade marcam transição dos concluintes

Mais um ano chega ao fim e é hora de novos desafios para os estudantes concluintes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Para celebrar a transição rumo a novas etapas, alguns momentos marcam o encerramento do letivo, como a Missa, para as turmas do 9º ano EF e 3º ano EM, e a Aula da Saudade para os formandos do 3º ano.


Na Missa, os estudantes puderam agradecer a caminhada

No dia 7/12, a Missa em ação de graças, realizada no Santuário Dom Bosco, contou com a presença das famílias dos estudantes celebrando as conquistas alcançadas com o encerramento dos segmentos e os caminhos que serão trilhados daqui para frente. Além das palavras do Padre Marcus Alcântara, o estudante André Rodrigues, da turma 23A, que estuda no Colégio desde a Educação Infantil, representou os estudantes e fez um discurso emocionado em agradecimento aos professores, aos familiares, aos amigos e à toda equipe do Colégio que, durante todos esses anos, fizeram parte de sua trajetória acadêmica.


No Bosque, o último intervalo com brincadeiras 

Já, na sexta-feira, 9/12, o último dia de aula foi oportunidade de recordar e se despedir do ambiente de aprendizado e grandes amizades. A Aula da Saudade foi repleta dinâmicas e momentos de reflexão com troca de experiências, além de diversão com brincadeiras. A ocasião ainda contou com a presença de professores, colaboradores e Direção do Colégio para homenagear os estudantes. Ao fim, os familiares dos formandos fizeram uma surpresa aos estudantes e, pela última vez, vieram busca-los na escola.


O apoio dos familiares emocionou os estudantes

O dia 16/12 ainda reserva momentos especiais na Solenidade de Encerramento do Ensino Médio, no Salão de Atos, a partir das 19h30.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.