Mostra do Conhecimento: histórias e memórias afetivas das infâncias

As cores de um desenho em uma folha de papel, o som de uma canção de ninar, o sabor da comida da vovó, o cheiro de terra molhadasão algumas das memórias afetivas que tecem as infâncias, como uma colcha de retalhos. Para reviver o melhor dessa fase de sonhos e imaginação, a Mostra do Conhecimento da Educação Infantil apresentou às famílias, no sábado, 11/11, um trecho do que as crianças vivenciaram durante o ano.


As apresentações foram repletas de aprendizados e diversão

No ritmo das histórias, uma caixa vira castelo, um lençol transforma-se em tapete mágico, a poesia torna-se música e um livro possibilita viajar sem sair do lugar. Na apresentação desses aprendizados, da exploração da Via Láctea cheia de Planetas à criaturas mágicas como Pegasus, alguns dos projetos de sala desenvolvidos durante o ano letivo – que são oportunidades de aprenderpor meio de diferentes linguagens -, sugeridos e vivenciados pelos estudantes, foram inseridos em músicas animadas, as quais as crianças dançaram e cantaram. Aliados aos temas investigados pelos estudantes, elementos da infância, como cantigas de palmas e de rodas, foram trazidas ao palco.


Nas exposições, produções e intervenções constuídas pelos estudantes 

Após as apresentações por turma, como forma de prece, as crianças se reuniram para cantar as músicas Oração Um Anjo do Céu, que marcou o fechamento do evento. No Hall do Turno Integral e no corredor da Educação Infantil, algumas das produções feitas em sala estão expostas para apreciação das famílias. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.