Muita energia na Gincana Champagnat dos Anos Finais

Entre os dias 26 e 28/6, as turmas do 6º ao 9º EF se dedicaram às atividades esportivas, culturais e solidárias da Gincana Champagnat 2017. Energizados e entusiasmados, os estudantes promoveram a união, a liderança e a colaboração em prol dos objetivos das equipes. Neste ano, o tema 220 volts: juventude em movimento reforçou a participação dos jovens na continuação da missão de Marcelino Champagnat na busca por uma sociedade justa e fraterna.


A Banda Marcial do Colégio Militar de Brasília abrilhantou a abertura da Gincana

Durante a Gincana, os participantes mostraram empolgação e ritmo nas apresentações das mascotes, no Grito de Paz e nas danças dos Líderes de Torcida. Foi necessária, também, muita concentração nos jogos de Xadrez e no Tênis de Mesa. Um quiz sobre os 200 anos do Instituto Marista, os 20 anos do Colégio e sobre atualidades testou o conhecimento dos jovens, seguido pelas apresentações do Show de Talentos que revelou cantores, músicos e mágicos. Na terça-feira, 27/6, os representantes das equipes foram à Creche Esperança para entregar os agasalhos e fraldas arrecadados no Desafio Solidário


As equipes capricharam e fizeram bonito nas tarefas

Durante o encerramento, um misto de expectativa pelo resultado e o sentimento de dever cumprido. A estudante Gabriela de Oliveira, do 8º ano, estava radiante com a conquista da equipe “A nossa turma nunca tinha vencido uma gincana, mas este ano nos superamos, fizemos história e foi muito bom! O que marcou para nós foi a união. Somos uma família que venceu unida. É uma sensação maravilhosa!” explicou, emocionada.


Qualquer que seja o resultado, a amizade faz parte da Gincana Champagnat

Parabéns a todos os estudantes e educadores! 

Veja mais fotos aqui

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.