Novidade nas aulas dos Anos Finais: o Caderno de Artes

Agora, quando os estudantes dos Anos Finais forem ao cinema, ao teatro ou a uma exposição, eles poderão registrar a vivência no Caderno de Artes. A iniciativa, proposta pela professora de Artes do segmento, Ana Paula Moreira, tem como objetivo incentivar os jovens a estabelecerem uma rotina cultural, compartilhando tais momentos com amigos e familiares.


Estudantes do 7º ano EF com o Caderno de Artes

A ideia surgiu a partir do interesse dos adolescentes por livros interativos, que permitem a composição da história, seja por meio de desenhos, pinturas ou anotações. Com o Caderno de Artes, os estudantes registram as experiências vivenciadas em museus, galerias, feiras, exposições e shows.

O caderno conta com espaços para anotações, colagens, listas, enfim, as possibilidades de personalização e aprendizado são inúmeras. “A ideia do caderno é explorar as oportunidades e levar o ensino das Artes para além da sala de aula, com os estudantes vivenciando experiências estéticas. Hoje em dia, temos montagens de exposições voltadas para essa faixa etária (11 aos 14 anos). Estou muito feliz e espero que a atividade gere um movimento de saída, com os adolescentes frequentando, cada vez mais, esses espaços.“ conta a professora Ana Paula.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.