Novo espaço da Educação Infantil é inaugurado

Nos últimos meses, o Colégio investiu na modernização dos espaços físicos, reforçando nosso compromisso com uma educação de excelência. Das recepções às salas de aula, foram meses de planejamento e muito trabalho, que encerraram, na última semana, a primeira fase do projeto Plano Diretor. Nos dias 22 e 23/6, aconteceu a maior entrega dessa etapa, a inauguração do novo espaço da Educação Infantil.

Na sexta-feira, 22, o Colégio recebeu educadores e autoridades para conhecerem o novo espaço. O evento contou com representantes da União Marista do Brasil (Umbrasil), do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe/DF), do Conselho de Educação, da Rede Marista e de escolas parceiras.


Loide Trois, Supervisora da EI da Rede Marista, falou sobre o novo espaço e o processo de aprendizagem.

Já no sábado, as famílias e estudantes da Educação Infantil visitaram o local, vivenciando experiências lúdicas. Aos presentes, Marcos Scussel, diretor-geral do Colégio, salientou a alegria por entregar um ambiente educador e inovador. "Os espaços foram pensados e desenhados por muitas mãos, diferentes mentes e vários corações, sempre ouvindo a comunidade educativa e validando com a equipe cada etapa que se descortinava. Trata-se de um espaço completo para o pleno desenvolvimento dos estudantes. Um espaço para experiências criativas e uma área que proporcionará muita diversão."


Familiares dos estudantes prestigiaram a entrega do novo espaço

Ainda no sábado, as crianças receberam as famílias nas novas salas, apresentando cada novidade e cada detalhe. As descobertas continuaram nos parquinhos, na horta, no espaço lúdico de interação com a água, na cozinha experimental, na estação de captação e reaproveitamento de água e na casa da árvore, onde os estudantes prepararam apresentações musicais para os convidados.


Momento para apresentar as novas salas e novas funcionalidades do ambiente

Labyb Abud, mãe da Júlia Abud, do Nível 2, participou do evento de inauguração e gostou de tudo o que viu. “Estávamos muito ansiosos para conhecer e nos surpreendemos. Foi mais do que a gente imaginava! O espaço é muito bom, inovador, algo que eu nunca vi em nenhuma outra escola. Agora, a Júlia só fala da casa da árvore, da horta nova... ela adorou! Acho que ela vai aproveitar bastante, pois tem muita coisa legal!”, relata Labyb.


Apresentação musical na casa da árvore

Para a professora Ana Paula Pina, do Nível 2, a expectativa é de muitas vivências e aprendizados. “A animação da turma é grande e os pais gostaram muito do novo espaço. O contato com a natureza é muito bom, as crianças estão mais livres e desenvolvendo os sentidos, o que proporciona uma aprendizagem mais sensorial. Esperamos que novas perspectivas de aprendizagem possam surgir, que possamos seguir, cada dia mais, a proposta das Diretrizes da Educação Infantil para crescermos juntos”, salienta ela.

Já no novo parque, a Valentina, do Nível 3, se anima ao falar do espaço. “Eu achei muito legal! O que eu mais gostei foi do parquinho de areia, da casa da árvore, do balanço de cavalinho... de tudo! Eu ‘tava’ muito ansiosa para brincar aqui e adorei!” finaliza a estudante.

Primeira etapa concluída

A entrega do novo espaço da Educação Infantil finalizou a primeira etapa da modernização do Colégio. Agora, novas etapas estão previstas. Ao longo dos próximos anos, todos os ambientes da escola serão modernizados. Todas as salas de aula, a Biblioteca, os Laboratórios, as áreas esportivas e administrativas e o Turno Integral terão seus ambientes readequados.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.