Novos aprendizados em visita ao Museu de Geociências da UnB

Meteoritos, fósseis, pedras preciosas, diferentes tipos de rochas e minerais e muitas descobertas! Recentemente, as turmas do 6° ano EF tiveram oportunidade de observar de perto o conteúdo que aprenderam em sala, na saída a campo ao Museu de Geociências da Universidade de Brasília (UnB).


Além das explicações dos professores, um guia da UnB tirou dúvidas

A iniciativa partiu dos professores de Ciências e Geografia, Jeanine Giusti e José João Magalhoes e, além dos muros do Colégio, a vivência tornou tangível os conteúdos e habilidades sobre rochas e solos trabalhados em sala. “Os estudantes gostaram bastante e podemos perceber que o conteúdo se tornou significativo para eles, agregando conhecimento e aprendizagem, por meio da prática em campo”, compartilha Jeanine.


Diferentes tipos de rochas e minerais estavam expostos para observação

A estudante Marília de Queiroz, que se interessa pelo assunto e tem até uma coleção de pedras, aprovou a experiência: “Foi muito legal! Além das pedras e fósseis, teve uma simulação de uma caverna e alguns desenhos, várias coisas relacionadas ao conteúdo que estamos vendo em sala. A professora Jeanine foi explicando algumas coisas e eu já sabia de outras, então foi bem interessante! Acho que deveria continuar tendo saídas a campo assim, a gente assimila bem melhor o que vemos em sala!”.

Comentários (2)

Maria Luiza

Estas saídas de campo propiciam uma aprendizagem diferenciada e fazem com que a escola seja parte da vida de maneira muito mais completa. Artur adorou. Todos nós (ele e a família) estamos na torcida para que estes eventos se repitam muitas e muitas vezes. Obrigada!

Responder
Patricia Coutinho

João adorou a visita. Voltou super empolgado e compartilhando tudo o que viu. Grata pela oportunidade de aprendizado.

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.