Projetos e campanhas para 2018 no Voluntariado Marista

Em 2017, o Voluntariado Marista, formado por estudantes e ex-alunos do Colégio, se dedicou, entre outras campanhas, ao acompanhamento pedagógico de estudantes do Centro Educacional 01, localizado na Cidade Estrutural. Neste ano, o projeto com aulas de reforço de Português e Matemática continuará. E antes do início das atividades, o grupo de jovens, junto à Pastoral, lançou a Campanha do Material Escolar.

Até o dia 23/3, a comunidade educativa poderá colaborar doando materiais escolares que serão destinados aos estudantes do Ced 01. Neste período, as doações da Educação Infantil e Anos Iniciais serão recolhidas em sala, enquanto estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio podem entregar os materiais na Sala da Pastoral.

Estudantes dos Anos Finais, Ensino Médio e ex-alunos se tornam educadores voluntários

Simultaneamente, o grupo já deu início ao planejamento das aulas e ações para o ano letivo. Na sexta-feira, 2/3, a Orientadora Educacional dos Anos Finais, Ariana Trindade, esteve com os voluntários para um momento de consultoria pedagógica. Na conversa, Ariana relatou sua experiência como voluntária nos tempos de estudante marista e falou sobre aprendizagem significativa, em que os novos conhecimentos adquiridos relacionam-se com o conhecimento prévio que o aluno possui.

Parabéns ao grupo pela dedicação! Que 2018 seja repleto de novos aprendizados para todos.

Ariana

Fiquei muito feliz em compartilhar um momento tão especial com nossos estudantes. Foi uma troca de vivências, realizadas por todos. O grupo está engajado no processo, e percebi o desejo de fazer a diferença. Cito algumas percepções dos estudantes: "Hoje aprendemos sobre deixar uma marca boa na vida das crianças, sempre na amizade e simplicidade, não só como professor e aluno". "Agradecemos a escola que temos e a oportunidade de ajudar essas pessoas". "Desejamos um mundo melhor".