Aulas de Reforço: Voluntariado Marista conclui trabalho com sucesso

Neste ano, o Voluntariado Marista vivenciou momentos de novos aprendizados e descoberta de outras realidades no Centro Educacional 01 (CED 01) da Cidade Estrutural. O que uniu os grupos de estudantes foi o projeto de oferecer acompanhamento pedagógico e aulas de reforço escolar a jovens de 5º, 6º e 7º ano EF. O grupo, conduzido pela Coordenadora de Pastoral Suely Reis, define a experiência como "fantástica, incrível, gratificante, benéfica e muito especial".

No último dia de aulas de reforço, voluntários e adolescentes celebram união

Nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática, os estudantes puderam conhecer outra realidade, aprimorar a consciência social e sentir despertado o sentimento de mudança para o outro. Como forma contribuírem na construção de um mundo melhor, quinzenalmente, às sextas- os estudantes do Colégio visitavam as crianças do CED 01 e proporcionavam aulas divertidas e lúdicas. Nas semanas em que não iam à Cidade Estrutural, os jovens preparavam as próximas aulas.

Os voluntários se dividem em grupos para ensinar aos jovens

Ao fim do ano de trabalho, além do carinho e envolvimento conquistados, os estudantes conseguem perceber a evolução no desenvolvimento escolar das crianças. E o objetivo agora é dar continuidade ao trabalho de acompanhamento. Para comemorar os frutos obtidos esse ano, na sexta-feira, dia 17/11, voluntários e crianças se reuniram na Chácara Pequi para um dia cheio de diversão e amizade.

O grupo de estudantes e ex-alunos comemora o sucesso do trabalho

No próximo ano, o grupo volta cheio de energia e novos objetivos!