Estudantes refletem sobre a Semana Santa e celebram a Páscoa

Na preparação para as celebrações da Semana Santa, algumas atividades proporcionaram a reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Na quarta-feira, 28/3, estudantes que integram os grupos de Teatro apresentaram a via-sacra para as turmas dos Anos Iniciais ao Ensino Médio. No dia 2/4, segunda-feira, marcando o início do Tempo Pascal, a celebração da partilha marcou o início dos turnos matutino e vespertino, em momentos de reflexão e aprendizado.


Via-sacra do Ensino Médio 

A via-sacra, apresentada no Salão de Atos, relembrou a morte e a ressurreição de Jesus. Na encenação dos Anos Finais, voltada para turmas do 1º ano ao 7º ano EF, uma criança questiona a simbologia do coelho e do ovo de chocolate. Cabe à sua avó explicar, de maneira lúdica, utilizando materiais escolares, como foram os últimos momentos de Cristo e o significado das tradições de Páscoa.


Apresentação dos Anos Finais abordou as dúvidas das crianças sobre a Páscoa

Já na apresentação para os estudantes do 8º ano EF ao Ensino Médio, a via-sacra fez uma analogia entre a injustiça, a corrupção e a violência nos tempos de Jesus e tais situações que presenciamos nos dias atuais. O texto foi desenvolvido por estudantes do Grupo de Teatro com a parceria da professora Tamara Menezes.

Início do Tempo Pascal

Após o domingo de Páscoa, a Igreja celebra, ao longo de cinquenta dias, a alegria da ressurreição e aguarda o dom do Espírito Santo na festa de Pentecostes. No Colégio, celebramos esse momento com a partilha do pão, representado pela colomba pascal, e do vinho, representado pelo suco de uva. O ato relembra a última refeição de Jesus com os apóstolos e reforça a importância dos laços de amizade e respeito entre irmãos.


Momento de oração e partilha entre estudantes

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.