Estudantes refletem sobre projetos de vida no Momento de Formação

Recentemente, as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio participaram do 1º Momento de Formação do ano, com os temas Vida: um projeto em construção e Não deixo a vida me levar, quem leva a vida sou eu, respectivamente.


Dinâmicas e reflexões marcam o Momento de Formação
 

Com as atividades realizadas na Chácara Pequi, o projeto teve como objetivo proporcionar momentos de reflexão, autoconhecimento e a construção de um projeto de vida pautado em valores, coerência e esforços, a partir de uma ideia de onde se quer chegar e quais os caminhos a seguir para alcançar tais sonhos. Proporcionou, ainda, um momento de autocrítica a respeito das escolhas já feitas e das futuras, além de incentivar o cuidado com a vida em todas as suas dimensões.


Em grupos, os jovens participaram das dinâmicas

As dinâmicas, desenvolvidas nos diversos ambientes da chácara, orientadas pela equipe de Pastoral e acompanhadas por professores, abordaram a fraternidade e o compromisso, ambas características primordiais na formação dos jovens. Para a estudante Joice Oliveira, do 2º ano EM, foram momentos de interação e descobertas. “Não pude participar no ano passado e me arrependi. Esse ano foi muito legal, a gente conheceu melhor os colegas, abordamos assuntos que fazem parte da nossa realidade, ouvimos as pessoas e interagimos com as outras turmas. Também pude conhecer melhor, e mais de perto, os professores. Foi uma oportunidade muito boa!”, conclui. 


Houve espaço, também, para momentos de descontração

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.