Grupo de Voluntariado compartilha aprendizados em oficina de sabão

Na sexta-feira, 7/4, aconteceu a primeira visita do Grupo de Voluntariado, em 2017, à Creche Esperança, instituição que atende, diretamente, cerca de 30 crianças. Dessa vez, porém, a ação social foi dirigida às mães dessas crianças e a moradores da Cidade Estrutural. A forma que o grupo de Voluntariado encontrou de colaborar foi compartilhando conhecimentos, ao proporcionar à comunidade uma oficina de sabão.


Pais e mães da comunidade assistem às explicações dos estudantes
 

Após aprenderem a produzir o material de limpeza na aula da professora Analy Alves, o grupo decidiu passar adiante a alternativa para reutilização de óleo de cozinha, uma forma de contribuir para um mundo mais sustentável, possibilitando às famílias a produção do sabão para uso doméstico ou como fonte de renda. Uma das participantes, a Francisca Maria, aprovou a oficina “Foi muito para termos uma experiência e um novo conhecimento. Eu não sabia fazer e aprendi, foi uma tarde muito gostosa! Quem sabe além de usar em casa, eu não vendo? Pode ser que dê certo”, compartilhou.


As crianças também tiveram momentos de aprendizado durante a ação social

“Partilha de conhecimentos” talvez seja o melhor termo para definir o momento. Pelo menos, foi o que a estudante Ana Beatriz Pinheiro, do 22B, achou: “As mães foram super receptivas, gostaram de aprender e as que já sabiam ensinaram pra gente. Foi uma troca! Viemos para ensinar, mas aprendemos bastante também! ”, conta.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.