Participantes da PJM visitam a Câmara Legislativa do DF

Recentemente, os estudantes do Ensino Médio que participam da Pastoral Juvenil Marista (PJM) visitaram a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Lá, os jovens conheceram melhor e dialogaram a respeito dos organismos políticos, indo além de questões partidárias, e tiraram dúvidas sobre o funcionamento da Casa.


Estudantes e o presidente da Mesa Diretora da CLDF

A visita teve como objetivo despertar nos estudantes a consciência política e a dimensão dela na vida em sociedade. Segundo o Marco Operativo da Vivência Grupal da Pastoral Juvenil Marista, um dos documentos balizadores da PJM, tais atividades são essenciais na rotina dos jovens, ajudando na formação de sujeitos livres, autônomos, criativos, críticos, cuidantes, felizes, optando pela integridade e supondo que a ação e a educação na fé parte dos adolescentes e jovens e das perguntas que eles fazem para entender o mundo que lhes cabe construir.

O estudante Daniel de Freitas, do 3º ano EM, aprovou o momento. “A receptividade da equipe da Câmara foi muito agradável, pois nos deixaram à vontade para expor dúvidas e nos escutaram. Gostei do esclarecimento que o presidente da Casa fez sobre igualdade de direito e representatividade feminina no governo. Alguns projetos da Câmara Legislativa também chamaram a atenção, como a campanha contra o desperdício de alimentos e a coleta seletiva de lixo”, cita ele. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.