Projeto Voluntariado abre inscrições e inicia campanhas de 2017

Você conhece o grupo de Voluntariado do Colégio? Iniciado em 2016, o projeto pretende lançar um olhar mais atento, cuidadoso e generoso às realidades menos favorecidas, com a participação ativa dos estudantes em ações para a vivência da solidariedade. Em 2017, o grupo já deu início às atividades e lançou a Campanha do Material Escolar.

Com encontros às sextas-feiras, o grupo tem por objetivo viver a solidariedade

Entre 21/2 a 10/3, a comunidade educativa poderá colaborar doando materiais escolares que serão destinados à Creche Esperança e ao Centro Educacional 1, localizados na Cidade Estrutural. Neste período, as doações da Educação Infantil e Anos Iniciais serão recolhidas em sala, enquanto estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio podem entregar os materiais na Sala da Pastoral.

Já com novos integrantes, o grupo reunido e o material arrecadado

Entre as ações propostas no Projeto, está a iniciativa de aulas de reforço a jovens de 6° e 7° anos do Centro Educacional 1 pelos estudantes pertencentes ao grupo. “Desde que passei a desenvolver um pensamento mais crítico sobre a sociedade, pensei em algo que eu poderia fazer para muda-la. Vejo o Voluntariado como uma forma de dar o primeiro passo, rumo às mudanças que considero necessárias no país, de uma forma estrutural. Passar o conhecimento que eu tive a oportunidade de receber a quem não tem é uma forma de transformação”, compartilha Pedro Zeus, estudante da turma 23A.

Além de colaborar com a campanha, estudantes a partir de 14 anos podem participar do grupo. Para isso, é necessário o espírito de cooperação, boa vontade, atitude responsável e compromisso. As inscrições estão abertas até 3/3. São 18 vagas, preenchidas por ordem de inscrição na Central do Estudante. Os encontros acontecerão às sextas-feiras, das 15h30 às 16h30.