Uma nova onda marcou o Encontro de Jovens Maristas

Um encontro para vivenciar a fé, o amor, o protagonismo e a integração com a força das juventudes: o Encontro de Jovens Maristas (EJM), em mais uma edição, realizada no sábado 16/9, reuniu 1,5 mil jovens das 23 unidades da Rede Marista. Acompanhados pelos assessores da Pastoral Juvenil Marista (PJM), Natália Campos e Márcio Nascimento, 30 jovens embarcaram rumo a Rio Grande (RS), representando o Colégio, com o propósito de reafirmar a missão de evangelização, em direção a novos desafios.


Alguns dos estudantes que marcaram presença no EJM

Em Uma nova onda, tema que orientou o encontro, os jovens celebraram os 200 anos de atuação marista e projetaram os caminhos para o tricentenário. A simbologia da onda indica movimento, mudança de atitude e renovação de ideias; o farol remete à luz que aponta para uma direção, orientando o caminho. Como forma de experenciar a proposta, o encontro foi preenchido por oficinas, dinâmicas, momentos de reflexão e partilha, intervenções de dança e teatro, além de muita música.


O grupo de jovens que participou do encontro

Ao fim do evento, foi anunciado a sede do próximo EJM, em 2018: a PUCRS, em Porto Alegre. A estudante Fernanda Caetano, do 8º ano EF, que participou dessa edição pela primeira vez, já garante que estará presente no EJM do ano que vem. Para ela, além de todo o aprendizado, a viagem serviu para estreitar laços: “Foi muito legal, eu gostei muito! Superou minhas expectativas. Não só o evento em si, mas as pessoas do Colégio que participaram e a equipe de Pastoral foram responsáveis por fazer essa viagem ser tão especial. Foi um clima de amizade, união e acolhida! Fiz amizades no encontro com estudantes de outros colégios, mas principalmente amizade com pessoas aqui do Colégio que eu não tinha tanto contato e fiquei mais próxima. Ano que vem já quero ir de novo!”.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.