Voluntariado oferece aulas de reforço a jovens da Cidade Estrutural

Mais que uma aula de Português ou Matemática. “Ser voluntário é mais que doar seu tempo para ajudar o próximo. Ser voluntário é fazer tudo aquilo que você pode com o intuito de auxiliar, de mudar a vida de alguém. Mas, principalmente, é aprender, é compartilhar experiências, é tomar a iniciativa, é fazer a diferença na vida de alguém e, ao mesmo tempo, ter a sua vida mudada por alguém”, é desse ponto de vista que os estudantes que participam do Voluntariado Marista enxergam as práticas solidárias que vivenciam semanalmente. Durante as tardes de sexta-feira, o grupo se dedica às aulas de reforço para estudantes da 6° e 7° ano EF do Centro Educacional 01, da Cidade Estrutural.


Estudantes e jovens da comunidade trocam experiências

A cada 15 dias, os estudantes visitam a escola e dão aulas de Português e Matemática básica aos jovens da região. Quando não vão à Cidade Estrutural, o trabalho continua, com o planejamento de aulas e atividades. O desafio: proporcionar aulas dinâmicas e lúdicas para que os jovens aprendam da melhor forma possível.


Juntos, um belo trabalho sendo desenvolvido

O projeto acontecerá durante o ano todo, com a supervisão da coordenadora de Pastoral Suely Reis, que elogia o envolvimento dos estudantes na ação e a troca de experiências: “os estudantes estão participando com entusiasmo, amor e dedicação. Essa vivência tem trazido muito conhecimento até para nós mesmos, porque existe um compartilhamento de histórias de vida. É um vínculo cheio de convívio. Os participantes estão encantados!”.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.