Turmas do 1º ano EM participam do Projeto de Orientação Profissional

Dando continuidade ao Projeto de Orientação Profissional – POP, na quarta-feira, 11/5, foi a vez dos estudantes do 1° ano EM participarem de uma palestra, com o professor Carlos Uchoa, que abordou o tema Orientação Vocacional e Profissional. O momento teve como objetivo apresentar e despertar aos estudantes a condição de habilidades e aptidões por alguma profissão.

Estudantes dissertam sobre futuro profissional

A conscientização do jovem como autor de sua escolha profissional e da história, a partir dela, foi ressaltada, lembrando que o apoio familiar e escolar é de grande importância nesse processo. Por fim, foi realizado um teste vocacional, com a intenção de melhor orientar os estudantes quanto a suas habilidades e competências, auxiliando nessa escolha para que ela seja consciente.

Prof. Carlos Uchôa

Parabenizo aos alunos que participaram da palestra pela extrema posição de atenção e interesse. Nota mil para vocês - Parabenizo também a direção da escola pela organização e profissionalismo - Prof. Carlos Uchôa.

Prof. Carlos Uchôa