Produção e doação de álcool em gel no combate à gripe

Impactar positivamente o mundo nos completa. Partindo desse princípio, estudantes e educadores deram início a uma corrente do bem, resultado dos conhecimentos adquiridos nas aulas de Matemática e Ciências. Sabendo que a prevenção é uma grande aliada contra doenças como a gripe, tão comum nesta época do ano, as turmas do Ensino Fundamental produziram álcool em gel para uso próprio e doação à comunidade.


Processo de fabricação do álcool em gel

Do 1º ao 8º ano EF, a prática em Laboratório, conduzida pela professora Analy Martins, reforçou os aprendizados sobre hábitos de higiene, corpo humano, saúde individual e coletiva, importância das vacinas e sistema imunológico. Todos os estudantes participaram do processo de produção do álcool em gel e levaram dois frascos do produto para casa. Um deles para uso individual e, o outro, para ser doado. Porém, um compromisso: a pessoa escolhida para receber o segundo frasco deveria ser conscientizada, pelo próprio estudante, sobre a forma correta de utilização.


Juntos, no combate à gripe 

O estudante Pedro Paulo Veras, do 7º ano, gostou da iniciativa e quer levar a campanha de conscientização para o prédio em que mora, ensinando outras pessoas a produzirem o álcool em gel e compartilhando o que aprendeu nas aulas, que a prevenção é o melhor remédio.


Uma aula sobre a correta higienização das mãos

Para o 9º ano, a prática surgiu nas aulas de Matemática na Farmácia, da professora Caroline Marcelino. Em meio ao aprendizado de unidades de medida, os estudantes produziram, além do álcool em gel, sabonete líquido e perfume infantil que foram doados à Creche Esperança. Na entrega, os jovens explicaram como os itens devem ser utilizados e receberam o carinho da comunidade.  

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.