Solenidades celebram conclusão do EF e EM

Os estudantes concluintes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio darão, em 2018, início a novos desafios com a conclusão de mais uma etapa escolar. Para agradecer tais conquistas, foi celebrada uma missa em Ação de Graças, no dia 6/12, que contou com a participação de educadores, familiares e estudantes do 9º ano EF e do 3º ano EM.

Jovens do 9º ano e 3º ano EM atentos à homilia

A celebração, presidida pelo Padre Delson Zacarias, no Santuário Dom Bosco, foi marcada pelo sentimento de gratidão. Na homilia, o padre falou sobre a importância dos estudos e do respeito aos pais e professores.  Representando os estudantes, a formanda Patrícia Coratini, da turma 23B, fez um discurso de agradecimento a todos que fizeram parte de suas trajetórias.

O Salão de Atos recebeu a comunidade educativa na solenidade de conclusão

No dia seguinte, 7/12, os concluintes do Ensino Médio participaram da solenidade de encerramento e entrega simbólica dos diplomas. O professor André Fonseca, paraninfo das turmas, e o diretor, Marcos Scussel, discursaram para os jovens. A plateia composta por familiares, educadores, ex-alunos e convidados assistiu, também, aos discursos dos oradores Gustavo Souto, do 23A, e Tiago Coutinho, do 23B, que também receberam a Medalha Perseverança, junto com outros estudantes que estão no Colégio desde a fase da alfabetização. Uma forma de reconhecimento e agradecimento às famílias pela parceria.

Familiares e estudantes foram homenageados

Parabéns aos estudantes do 9º ano! Nos vemos em 2018, no Ensino Médio. E aos, agora, ex-alunos, as portas do Marista João Paulo II estarão sempre abertas. Parabéns e sentiremos saudades!