Solenidades marcam formatura e conclusão de segmento

Após anos de conquistas e grandes aprendizados, os estudantes concluintes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio dão início a novos ciclos e experiências com o fim de mais uma etapa. Discursos emocionados sobre gratidão, amizades, protagonismo e sonhos marcaram a Solenidade de Encerramento do 3° ano EM. Já o tom amarelado do Outono, simbolizava a mudança de estações para as turmas do 9° ano EF, que também participaram do Baile de Formatura.


A cerimônia simbolizou a formatura e conclusão do Ensino Médio

Na sexta-feira, 16/12, a ocasião, além de cerimônia de formatura, foi oportunidade para homenagear os estudantes concluintes, memorar suas trajetórias e traçar metas para suas vidas. O professor José Adilson Tenório foi paraninfo das turmas e inspirou os jovens dizendo a eles como são capazes de alcançar o que almejam.


As turmas foram representadas por alguns estudantes nos discursos e juramentos

Diante a mesa de honra e a plateia composta por familiares, alguns estudantes, que representavam suas turmas, expressaram gratidão às famílias e proferiram um juramento sobre ética e valores. Os discursos ficaram por conta dos oradores José Hudson Soares, do 23A, e Victor Corso, do 23B.


A fala dos oradores emocionaram e inspiraram a todos

A fala de José Hudson, que participou do Projeto Social Irmão Lourenço, foi uma lição de humanidade e sociedade diante diferentes possibilidades de vida, repleta de agradecimentos à sua família, aos colegas de turma, aos professores e colaboradores, bem como ao Colégio pela oportunidade que, segundo ele, mudou sua história. Já Victor Corso, falou sobre amizades e as pontes construídas entre as pessoas ao longo da vida e, também, reforçou a importância da liderança dos jovens diante o mundo.


A Medalha Perseverança foi entregue aos estudantes pela Direção

Na cerimônia, ainda foram homenageados estudantes que possuem uma longa caminhada no Colégio, desde a Educação Infantil, com a entrega da Medalha Perseverança.


Os formandos aproveitaram a festa

Após jogar os capelos para cima, no dia 18/12, os ternos e os vestidos longos celebraram a formatura em um Baile de Gala, realizado para as turmas do 3° ano EM e do 9° ano EF. O tema Outono foi cenário para os estudantes e familiares aproveitarem a festa com muita animação e música.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.