Sustentabilidade é tema para além da sala de aula

O jeito de educar marista fundamenta-se em uma formação integral e investe em questões como a reflexão, a abertura à realidade, o posicionamento crítico, o protagonismo, o respeito e o cuidado com a natureza, a compreensão e a significação do mundo.


Na peça, o primeiro contato do índio com o homem da cidade

Por esse motivo e dando início aos projetos pedagógicos e as práticas dos Anos Iniciais voltados à formação do leitor, o espetáculo Tesouro dos Índios, produzido pela companhia SP Atlanta, de Campinas, trouxe, no dia 6/3, reflexões voltadas para a sustentabilidade, o cuidado e a preservação com o meio ambiente e a necessidade de um relacionamento harmonioso entre os homens e a natureza.


Com muito humor, os personagens consientazaram os estudantes

Na peça de teatro que divertiu as crianças, homens da cidade exploram o território amazônico em busca de um tesouro e, em um encontro com o povo indígena, percebem que a verdadeira riqueza são os recursos naturais a sua volta. Por fim, os personagens, com ajuda da plateia, chegam à conclusão de que é preciso ter consciência na utilização dos recursos – finitos –, além do cuidado que devemos ter com o próximo e com os seres vivos.


O espetáculo foi oportunidade de aprendizado e reflexão

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.