Turma do Nível 3 acompanha o desenvolvimento das mariposas

O recesso escolar já começou, mas as crianças do Nível 3, da professora Eliza Holanda, têm uma tarefa diferente durante as férias: cuidar de um bichinho, observando suas transformações, ou melhor, sua metamorfose.


A aranha é um inseto? A turma do Nível 3 aprendeu que não 

A turma tem como projeto Os insetos e, segundo a professora Eliza, tudo começou após uma conversa com as crianças e da curiosidade delas em estudar os bichinhos do jardim. Durante o recesso de julho, os estudantes irão observar as mariposas, que estão deixando a fase de “pupa” para se tornarem adultas.


A aula sobre os insetos animou as crianças

A participação das famílias foi tão efetiva na busca por novos conhecimentos sobre insetos, que a Maria Luiza, mãe da estudante Sophia Rech, se ofereceu para vir ao Colégio e participar de um bate-papo com os estudantes. Na ocasião, ela trouxe uma caixa com insetos empalhados para que as crianças observassem a variedade de espécies; aranhas de plástico, para explicar que as aranhas são, na verdade, aracnídeos; um inseto vivo, que passeou pelas mãozinhas; e as pupas e lagartas das mariposas que serão observadas nas férias. “As crianças estão bastante entusiasmadas!”, conta Eliza. O retorno do recesso escolar será repleto de novas descobertas! 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.