Maristas participam do Congresso do Ensino Privado

Com um grupo de cerca de 50 educadores e gestores, os Colégios e Unidades Sociais da Rede Maristas estiveram representados no 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho, promovido pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS) entre os dias 19 e 21/7, no prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre.


Grupo de cerca de 50 ducadores e gestores maristas esteve na PUCRS

Com o tema Ousadia para mudar, o congresso teve como objetivo refletir sobre a necessidade e os desafios que as escolas têm de organizarem novos ambientes educativos mais adequados às tendências culturais e tecnológicas. Foram apresentadas sete grandes conferências, um painel e quatro palestras. Entre os conferencistas, os renomados professores Clóvis de Barros Filho, da USP, e Leandro Karnal, da Universidade de Campinas. Entre as atrações internacionais, o educador e pesquisador de projetos de inovação José Moran (Espanha) e o doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro e professor da Unb Alexandre Ventura (Portugal).

Durante os três dias de evento foram recebidos dois mil congressistas, além de 48 expositores da área da Educação no Brasil.

Foto: Vinicius Roratto

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.