Inscrições e Matrículas

Colégio Marista Graças | Viamão

Inscrições para 2014

Inscrições para 2015 estarão abertas a partir de 4 de agosto.

Caso tenha interesse em realizar inscrição para o ano corrente (2014), observe as orientações abaixo.

Inscrição online
A inscrição online garante mais agilidade e comodidade, pois pode ser realizada no horário e local mais convenientes para a sua família. Basta preencher o formulário abaixo, seguindo cada uma das etapas. Ao concluir a inscrição, você poderá imprimir os comprovantes das informações sobre a continuidade do processo. Em até 4 dias úteis, o Colégio Marista Graças entrará em contato para agendar a visita.

Inscrição presencial
A inscrição também pode ser feita no Colégio Marista Graças, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 18h. Neste caso, o agendamento da visita ocorre no mesmo dia.

Mais informações: para saber mais sobre os processos de inscrição e matrícula, ligue 3492.5500 ou envie email para gracas@maristas.org.br

Etapas para matrícula

1. Inscrição

Online ou presencial.

2. Visitação

Oportunidade para a família conhecer os ambientes do colégio e a proposta pedagógica. Pode ser realizada no dia da entrevista ou em outro momento, com horário agendado previamente.

3. Entrevista individual

Etapa obrigatória. O candidato deve vir acompanhado do seu responsável e trazer parecer descritivo ou boletim escolar (quando o estudante está em transferência)

4. Reserva de vaga

A reserva de vaga é realizada mediante solicitação da família. Quando efetivada a matrícula, o valor da reserva será descontado da 1ª parcela da anuidade do ano letivo.

5. Matrícula

Sua efetivação ocorre mediante assinatura do Contrato de Serviços Educacionais, pagamento da primeira parcela e entrega da documentação, que será enviada para a casa do estudante.

• Educação Infantil - Nível 1 - 3 anos completos até 31/3/2015
  • Educação Infantil - Nível 2 - 4 anos completos até 31/3/2015
  • Educação Infantil - Nível 3 - 5 anos completos até 31/3/2015
  • 1º ano do Ensino Fundamental - 6 anos completos até 31/3/2015

Documentos necessários

• Fotocópia da Certidão de Nascimento e Carteira de Vacinação para alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
  • Fotocópia da Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade para alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio
  • 1 foto 3x4 atualizada
  • Atestado de escolaridade
  • Fotocópia do RG e CPF dos responsáveis
  • Fotocópia do comprovante de endereço
  • Histórico Escolar (original em duas vias) ou declaração de aprovação (entrega até 22/12/2014)
  • Contrato de Serviços Educacionais, assinado pelos pais e/ou responsável financeiro
  • DOC de matrícula quitado

Observação: Os documentos devem ser entregues no dia agendado para a matrícula.

É necessário o preenchimento dos campos sinalizados com (*).

Os cursos sinalizados com Lista de espera não têm vagas disponíveis no momento.

Selecione a série – curso*

Turno Manhã

Turno Tarde

03 anos completos até 31/03/2014
04 anos completos até 31/03/2014.
05 anos completos até 31/03/2014.
06 anos completos até 31/03/2014.
Caso não surja vaga no turno escolhido, há interesse pelo turno inverso?*
Tem interesse por turno extra?*
Responsável financeiro* (Contratante)
O Endereço do aluno é o mesmo do responsável* (Contratante)