Inscrições e Matrículas

Orientações e requisitos

1. INSCRIÇÃO

Online

Neste espaço é possível realizar a inscrição online, garantindo agilidade e comodidade, pois pode ser realizada no horário e local mais conveniente para a família. Ao concluir a inscrição, você poderá imprimir comprovantes das demais informações sobre a continuidade do processo.

Presencial

A inscrição também pode ser feita na escola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Neste caso, o agendamento da entrevista ocorre no mesmo dia.

2. ENTREVISTA

Após o preenchimento das informações do estudante, você poderá agendar a entrevista a partir dos horários disponibilizados. Esta é uma etapa obrigatória e  ocorre de forma individual. Caso não haja horários disponíveis no site, o Colégio entrará em contato para fazer o agendamento em até dois dias úteis.

Caso já conheça o Colégio e desejar fazer a entrevista para ingresso com o Serviço de Orientação Educacional, favor agendar o horário, conforme a disponibilidade. Neste caso, É INDISPENSÁVEL a presença do candidato. O mesmo deve vir acompanhado de seu responsável.

Caso você ainda não conheça o Colégio e deseje conhecer antes de realizar a entrevista para ingresso, favor não agendar horário, pois a Central de Matrículas entrará em contato para fazer o agendamento para apresentação da proposta pedagógica e a visita orientada.

Observação

Os estudantes de 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio devem trazer parecer descritivo ou boletim escolar.

3. VISITAÇÃO

É uma oportunidade para a família conhecer os ambientes do Colégio. Sendo uma etapa opcional, interessados podem agendar a visita na Central de Matrículas, pelo telefone (51) 3086 2200. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h45 às 17h30; mediante agendamento.

4. RESERVA DE VAGA

Acontece mediante pagamento antecipado de R$490,00, sendo que o valor será descontado da 1ª parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

5. EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

Ocorre mediante entrega do Requerimento de Matrícula e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, com a entrega da documentação no mês de dezembro.

- Educação Infantil – Nível 2 – quatro anos completos até 31/3

- Educação Infantil – Nível 3 – cinco anos completos até 31/3

- 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos – seis anos completos até 31/3

Documentos necessários para matrícula

• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do Estudante

• Cópia do RG e CPF de pai e mãe do Estudante

• Cópia do RG e CPF do responsável financeiro

• Cópia do RG e CPF do responsável educacional do estudante (acompanhada de autorização dos pais)

• Comprovante de endereço atualizado (conta de luz ou telefone fixo) do responsável educacional e do responsável financeiro)

• Cópia da carteira de vacinação para estudantes da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

• Cópia autenticada do documento de guarda do estudante (quando houver)

• Atestado de Transferência (contendo série/ano cursado e resultado final)

• Termo de quitação de anuidade da última escola

• Histórico Escolar (duas vias originais)

• Certificado de Conculsão do Ensino Fundamental (para estudantes do Ensino Médio)

• Requerimento de Matrícula (preenchimento obrigatório de todas as informações, assinatura e data)

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com assinatura do pai,  mãe e responsável financeiro

Observações

• Para a efetivação da matrícula, é indispensável a entrega de toda a documentação acima descrita (exceto Histórico Escolar)

• A garantia da matrícula estará sujeita à ordem de interesse pela vaga

Mais informações

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o processo de inscrição e matrícula, ligue (51) 3086 2200, envie e-mail para matriculas.ipanema@maristas.org.br ou entre em contato com a Central Marista de Relacionamento, pelo fone 0800 54 11 200.

É necessário o preenchimento dos campos sinalizados com (*).

Os cursos sinalizados com Lista de espera não têm vagas disponíveis no momento.

Selecione a série – curso*

Turno Manhã

Turno Tarde

O estudante deve ter 4 anos completos até 31/03/2018.
O estudante deve ter 5 anos completos até 31/03/2018.
Lista de espera
O estudante deve ter 6 anos completos até 31/03/2018.
Lista de espera
Caso não surja vaga no turno escolhido, há interesse pelo turno inverso?*
Tem interesse por turno extra?*
Responsável financeiro* (Contratante)