Inscrições e Matrículas

Orientações e requisitos

1. Inscrição

Online

Neste espaço é possível realizar a inscrição online, garantindo agilidade e comodidade, pois pode ser realizada no horário e local mais conveniente para as famílias. Ao concluir a inscrição, você poderá imprimir comprovantes das demais informações sobre a continuidade do processo.

Presencial

A inscrição também pode ser feita na escola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Neste caso, o agendamento da entrevista ocorre no mesmo dia.

2. Entrevista

Após o preenchimento das informações do estudante, você poderá agendar a entrevista a partir dos horários disponibilizados. Esta é uma etapa obrigatória e  ocorre de forma individual. Caso não tenham horários disponíveis no site, o Colégio entrará em contato para fazer o agendamento em até dois dias úteis.

Caso já conheça o colégio e desejar fazer a entrevista para ingresso com o Serviço de Orientação Educacional, favor agendar o horário, conforme a disponibilidade. Neste caso, É INDISPENSÁVEL a presença do candidato. O mesmo deve vir acompanhado de seu responsável.

Observação

Os estudantes de 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio devem trazer parecer descritivo ou boletim escolar.

Caso você ainda não conheça o colégio e deseje conhecer antes de realizar a entrevista para ingresso, favor não agendar horário, pois a Central de Matrículas entrará em contato para fazer o agendamento para apresentação da proposta pedagógica e a visita orientada.

3. Visitação

É uma oportunidade para a família conhecer os ambientes do colégio. Sendo uma etapa opcional, interessados podem agendar a visita na Central de Matrículas, pelo telefone (51) 3086 2200. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h45 às 17h30.

4. Reserva de vaga

Acontece mediante pagamento antecipado de R$500,00, sendo que o valor será descontado da 1ª parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

5. Efetivação da matrícula

Ocorre mediante entrega do Requerimento de Matrícula e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, com a entrega da documentação no mês de dezembro.

- Educação Infantil – Nível 2 – quatro anos completos até 31/3

- Educação Infantil – Nível 3 – cinco anos completos até 31/3

- 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos – seis anos completos até 31/3

Documentos necessários para matrícula

• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do Estudante

• Cópia do RG e CPF de pai e mãe do Estudante

• Cópia do RG e CPF do responsável financeiro

• Cópia do RG e CPF do responsável educacional do estudante (acompanhada de autorização dos pais)

• Comprovante de endereço atualizado (conta de luz ou telefone fixo) do responsável educacional e do responsável financeiro)

• Cópia da carteira de vacinação para estudantes da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

• Cópia autenticada do documento de guarda do estudante (quando houver)

• Atestado de Transferência (contendo série/ano cursado e resultado final)

• Estrutura curricular (para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental)

• Termo de quitação de anuidade da última escola

• Histórico Escolar (duas vias originais)

• Certificado de Conculsão do Ensino Fundamental (para estudantes do Ensino Médio)

• Requerimento de Matrícula (preenchimento obrigatório de todas as informações, assinatura e data)

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com assinatura do pai,  mãe e responsável financeiro

Observações

• Para a efetivação da matrícula, é indispensável a entrega de toda a documentação acima descrita (exceto Histórico Escolar)

• A garantia da matrícula estará sujeita à ordem de interesse pela vaga

Mais informações

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o processo de inscrição e matrícula, ligue (51) 3086 2200, envie e-mail para matriculas.ipanema@maristas.org.br ou entre em contato com a Central Marista de Relacionamento, pelo fone 0800 54 11 200.

É necessário o preenchimento dos campos sinalizados com (*).

Os cursos sinalizados com Lista de espera não têm vagas disponíveis no momento.

Selecione a série – curso*

Turno Manhã

Lista de espera

Turno Tarde