Inscrições e Matrículas

Pré-inscrição 2018

Orientações e requisitos

Inscrição online
A inscrição online garante mais agilidade e comodidade, pois pode ser realizada no horário e local mais convenientes para as famílias. Basta preencher o formulário abaixo e, ao finalizar o processo, você poderá imprimir o comprovante de inscrição. Em até dois dias úteis, a equipe da Central de Relacionamento entrará em contato para agendar a visita ao Colégio.

Inscrição presencial
A inscrição também pode ser feita na escola, das 8hàs 18h. Nesse caso, a realização da visita à escola pode ocorrer no mesmo dia.

Mais informações
Em caso de dúvidas ou para saber mais informaçõessobre o processo de inscrição e matrícula, entre em contato com a Central deRelacionamento, pelos telefones (61) 3426.4611 ou (61) 3426.4612.

Etapaspara matrícula

1. Inscrição
Pode ser feita online pelo site(colegiomarista.org.br/matricula/joaopauloii) ou presencialmente.

2. Visitação
Após a inscrição, os pais ou responsáveis são convidados a visitar a escola, preferencialmente acompanhados do candidato, para conhecerem mais sobre colégio.

4. Entrevista com estudante e família
Etapa obrigatória. Os responsáveis devem acompanhar o candidato e trazer parecer descritivo ou boletim escolar (quando o estudante está em transferência). Pode ser agendada no mesmo dia da visita se houver horários disponíveis.

5. Reserva de vaga

A reserva de vaga é realizada mediante pagamento de boleto fornecido pela Central de Relacionamento. O valor será descontado da 1ª parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

Matrícula
A efetivação ocorre mediante assinatura do Contrato de Serviços Educacionais e a compensação do pagamento da primeira parcela da anuidade.

Obs: Os interessados nas atividades extraclasses do Turno Integral Marista podem efetivar a matrícula no mesmo período da matrícula regular, mediante disponibilidade de vaga.

·        Nível 1: com 3 anos completos

·        Nível 2: com 4 anos completos

·        Nível 3: com 5 anos completos

·        1º ano com 6 anos completos

Documentação necessária para efetivação da matrícula

• Cópia da certidão de nascimento e/ou RG (se tiver);
  • Cópia do RG e CPF para estudantes do Ensino Médio;
  • Cópia do RG e CPF do responsável financeiro;
  • Declaração de escolaridade, provisoriamente cursando, para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio;
  • Cópia do cartão de vacina;
  • Declaração médica da tipagem sanguínea e fator RH do estudante;
  • Cópia do comprovante de residência do responsável financeiro;
  • Declaração de Transferência (deverá ser entregue até o dia 30 de dezembro);
  • Histórico Escolar (deverá ser entregue até o primeiro dia do ano letivo).

Documento necessário para a entrevista

• Boletim do Estudante e/ou parecer descritivo

Preenchimento obrigatório para todos os campos sinalizados com *.

Dados da vaga
Tem interesse por turno integral?*
Dados do(a) candidato(a)
Dados do(a) Responsável
Nos últimos três meses, onde você viu publicidade sobre o colégio?*
Outdoor
Jornal
Televisão
Rádio
Outros

O cadastro no formulário acima não garante a vaga em nosso colégio, no turno regular e/ou no turno integral.