Inscrições e Matrículas

Colégio Marista São Pedro | Porto Alegre

Inscrições para 2014

Inscrições para 2015 estarão abertas a partir de 1 de agosto.

Caso tenha interesse em realizar inscrição para o ano corrente (2014), observe as orientações abaixo.

Orientações e requisitos

O que você precisa para fazer a matrícula

Faça a inscrição

Neste espaço é possível realizar a inscrição online, proporcionando comodidade para as famílias, pois é possível agendar a entrevista e a visita para um mesmo momento. Basta preencher o formulário abaixo, seguindo cada uma das etapas. Assim que a inscrição for concluída, em até 2 dias úteis, o colégio entrará em contato para agendar a entrevista. Ao concluir a inscrição você poderá imprimir o comprovante com as demais informações sobre a continuidade do processo.

Presencial - A inscrição também pode ser feita no colégio, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Nas sextas-feiras, o atendimento ocorrerá pela manhã no mesmo horário e à tarde das 13h30 às 16h. Neste momento pode ser feito o agendamento da entrevista.

Participe da entrevista

Após o preenchimento das informações do estudante, será agendada a entrevista através de contato telefônico. Esta é uma etapa obrigatória e ocorre de forma individual, quando é apresentada a proposta pedagógica.

Faça uma visita guiada

É a oportunidade para a família conhecer os ambientes do colégio. E por ser uma etapa opcional, interessados podem agendar a visita na Central de Matrículas, pelo telefone (51) 32908500.

Reserve a vaga

Acontece mediante pagamento antecipado e entrega de documentação. O valor será descontado da 1ª parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

Efetive a matrícula

Ocorre mediante assinatura do Contrato de Serviços Educacionais.

Educação Infantil - Nível I: 3 anos completos até 31 de março de 2014

Educação Infantil - Nivel II: 4 anos completos até 31 de março de 2014

Educação Infantil - Nivel III: 5 anos completos até 31 de março de 2014

1º ano do Ensino Fundamental: 6 anos completos até 31 de março de 2014

Documentos necessários para matrícula

• Cópia da Certidão de Nascimento e/ou RG do estudante
  • 2 fotos 3X4
  • Cópia do RG, CPF e comprovante de residência atualizado do responsável financeiro e educacional
  • Histórico Escolar dos anos anteriores e grade curricular
  • Cópia do último boletim ou parecer descritivo do ano em curso
  • Se o estudante é proveniente de escola particular, é necessário apresentar comprovante de quitação das mensalidades.
  • Cópia da Carteira de Vacinação (somente para crianças da 1º ano do Ensino Fundamental)

OBS.: Os documentos devem ser entregues no ato da reserva de vaga.

Importante: A garantia da matrícula estará sujeita à ordem de interesse pela vaga.

Mais informações

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o processo de inscrição e matrícula ligue (51) 32908500 ou entre em contato com a Central Marista de Relacionamento, pelo fone 0800 54 11 200.

É necessário o preenchimento dos campos sinalizados com (*).

Os cursos sinalizados com Lista de espera não têm vagas disponíveis no momento.

Selecione a série – curso*

Turno Manhã

Turno Tarde

Lista de espera
Três anos completos até 31 de março de 2014.
Lista de espera
Quatro anos completos até 31 de março de 2014.
Lista de espera
Cinco anos completos até 31 de março de 2014.
Lista de espera
Seis anos completos até 31 de março de 2014.
Lista de espera
Caso não surja vaga no turno escolhido, há interesse pelo turno inverso?*
Tem interesse por turno extra?*
Responsável financeiro* (Contratante)