2º ano trabalha projeto sobre alimentação saudável

Entre os fatores que influenciam no crescimento e desenvolvimento da criança e na preservação de sua saúde cabe à alimentação um lugar de importância indiscutível. A formação de hábitos alimentares saudáveis nas crianças começa com o estimulo e a conscientização dos próprios alunos sobre os alimentos que consomem.

Com esse objetivo, as turmas do 2º ano, 121 e 122, juntamente com as professoras Daniele Lucini e Saiane Pertille, desenvolveram durante o mês de junho o Projeto Alimentação Saudável. Durante o projeto foram realizadas diferentes atividades, dentre as quais,  a construção da pirâmide alimentar e a comparação da alimentação diária de cada estudante com a alimentação proposta na pirâmide.

Estudantes produziram geleia natural de laranja

Os estudantes refletiram sobre o assunto através de  leituras orientadas,  pesquisa sobre os benefícios das frutas na alimentação e troca de  ideias com os colegas sobre o aprendizado. As crianças  também tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com a  nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc, sobre o desperdício dos alimentos.

A culminância do projeto deu-se com o envolvimento dos estudantes na Tarde do Mestre Cuca, oportunizando-lhes a experiência de preparar uma receita de geleia de laranja, prová-la e ainda presentear a família com uma deliciosa compota da mesma.

Com o projeto foi possível despertar o  interesse em cuidar da própria alimentação, escolhendo alimentos saudáveis na hora de preparar ou escolher seu lanche, tornando cada criança mais consciente e comprometida com sua saúde.

Clique aqui para ver imagens do projeto.