A lenda da fogueira

O cultivo das tradições e do folclore sempre é motivo de muita alegria e diversão, em especial nesta época no ano, movimenta a criançada já que as Festas Juninas são ricas em simbolismo histórico e cristão, canções e danças, além das divertidas quadrilhas e brincadeiras.

Durante o mês de junho, a Biblioteca da escola realizou uma hora do conto especial, organizada pela professora Gisiane Martarello, onde os pequenos da Educação Infantil e Séries Iniciais ouviram com atenção um pouco da história dos festejos juninos.

Através de "A lenda da fogueira", os estudantes maristas interagiram com os personagens que foram sendo montados um a um, em um painel. Depois da história, as crianças confeccionaram bandeirinhas decoradas com a fogueira de São João.

Como tarefa de casa todos foram convidados a recontar em casa a história, ao mesmo tempo em que socializaram a atividade com os colegas e com as famílias, desenvolvendo a expressão oral como forma de expressão da linguagem e o encanto da releitura da história.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.