Rede Marista celebrou o Dia de seu fundador

Em 6/6 a Rede Marista comemorou o Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista no mundo e fonte de inspiração para Irmãos, Leigos(as), educadores, estudantes, educandos e profissionais de diversas áreas que diariamente dão continuidade aos seus ideais. Para marcar a data no ano em que é celebrado o bicentenário da atuação marista no mundo, estão previstas várias atividades em todos os empreendimentos e espaços de missão. Conheça algumas iniciativas:

Irmãos, Leigos(as) e colaboradores promovem correntes do bem

Um grupo de 400 colaboradores maristas dará início a duas correntes, a Rede Sanguínea e a Rede do Livro, que ligarão maristas espalhados pelo Rio Grande do Sul, Brasília e Região Amazônica. A primeira rede motiva a doação de sangue e a segunda incentiva a leitura. Ao doar sangue ou uma obra literária, o ato será dedicado a algum colega da Rede Marista. Por sua vez, a pessoa indicada fará uma nova doação e escolherá um terceiro participante, para que a ação continue sucessivamente e se amplie. No Colégio Marista Medianeira, foram escolhidos 6 embaixadores para darem início a essa ação do bem.

Estudantes já iniciaram a corrente de Doação de Livro

Essas correntes integram o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações sociais para deixar um legado durante o bicentenário marista. A comunidade é convidada a participar sugerindo novas iniciativas ou cadastrando-se como voluntária e/ou apoiadora nas que já estão acontecendo – basta acessar a plataforma online maristas.org.br/emrede.

Grupo da Pastoral Marista das Infâncias (PMI)

No Dia de Champagnat, o Marista Medianeira também realizou reflexões acerca da data com os estudantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e da Pastoral Marista das Infâncias (PMI), além da realização de uma missa celebrativa, na Catedral São José. Veja todas as fotos clicando aqui.

Missa em homenagem ao Dia de Champagnat