Rede Marista celebrou o Dia de seu fundador

Em 6/6 a Rede Marista comemorou o Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista no mundo e fonte de inspiração para Irmãos, Leigos(as), educadores, estudantes, educandos e profissionais de diversas áreas que diariamente dão continuidade aos seus ideais. Para marcar a data no ano em que é celebrado o bicentenário da atuação marista no mundo, estão previstas várias atividades em todos os empreendimentos e espaços de missão. Conheça algumas iniciativas:

Irmãos, Leigos(as) e colaboradores promovem correntes do bem

Um grupo de 400 colaboradores maristas dará início a duas correntes, a Rede Sanguínea e a Rede do Livro, que ligarão maristas espalhados pelo Rio Grande do Sul, Brasília e Região Amazônica. A primeira rede motiva a doação de sangue e a segunda incentiva a leitura. Ao doar sangue ou uma obra literária, o ato será dedicado a algum colega da Rede Marista. Por sua vez, a pessoa indicada fará uma nova doação e escolherá um terceiro participante, para que a ação continue sucessivamente e se amplie. No Colégio Marista Medianeira, foram escolhidos 6 embaixadores para darem início a essa ação do bem.

Estudantes já iniciaram a corrente de Doação de Livro

Essas correntes integram o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações sociais para deixar um legado durante o bicentenário marista. A comunidade é convidada a participar sugerindo novas iniciativas ou cadastrando-se como voluntária e/ou apoiadora nas que já estão acontecendo – basta acessar a plataforma online maristas.org.br/emrede.

Grupo da Pastoral Marista das Infâncias (PMI)

No Dia de Champagnat, o Marista Medianeira também realizou reflexões acerca da data com os estudantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e da Pastoral Marista das Infâncias (PMI), além da realização de uma missa celebrativa, na Catedral São José. Veja todas as fotos clicando aqui.

Missa em homenagem ao Dia de Champagnat

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.