Competição Interna de Robótica teve segunda edição

Na última sexta-feira, 2/6, aconteceu a segunda edição da Competição Interna de Robótica (Madrugadão da Robótica), contando com 35 estudantes, divididos em 5 equipes, que participam da Extraclasse de Robótica Educacional. Os estudantes iniciaram as atividades às 19h do dia 2, e passaram a madrugada realizando as tarefas e provas, finalizando a competição às 7h30 do dia 3.

As equipes tinham que desenvolver diversas tarefas, duas delas utilizando o software Scratch, um projeto do Lifelong Kindergarten Group do MIT Media Lab, que possibilita a quem utiliza programar as suas próprias estórias, jogos e animações interativas – e partilhar as suas criações com outros na comunidade em linha. O Scratch ajuda os jovens a pensar de forma criativa, a raciocinar sistematicamente e a trabalhar colaborativamente.

Além disso, os estudantes tiveram que cumprir 3 tarefas/missões utilizando robôs construídos com o Kit da Lego EV3.

Equipe vencedora recebeu medalhas de reconhecimento

Também foi solicitado o desenvolvimento de um aplicativo para converter unidades de medida. A tarefa foi feita utilizando o app Invetor, que possibilita a criação de jogos e animações para dispositivos android.

Durante a noite, os estudantes tiveram que usar seus smartphones em jogos multiplayer, com o intuito de aproximar o aprendizado desenvolvido nas aulas de Robótica com os aparelhos mais utilizados pelos jovens hoje.

A equipe vencedora foi a equipe 4, composta pelos estudantes: Gustavo Malacarne – 5º ano EF, Marco Antônio Zanandréa – 6º ano EF, Dhara de Souza – 7º ano EF, Gustavo Rosset – 8º ano EF, Giovanni Cacioli – 9º ano EF, Gabriel Bortoli – 9º ano EF, Eduardo Tamagno – 1º ano EM. Clique aqui para ver as fotos da competição.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.