Encontro reúne mães do Projeto Tricotando Carinho

A tarde do dia 20 de maio foi marcada por muita emoção e afeto, no primeiro Encontro do Projeto Tricotando Carinho, que está crescendo em número de participantes e em solidariedade.

Grupo que participou do Encontro

Tricotando Carinho é um projeto realizado desde 2015 por um grupo de mães voluntárias da Apamem, que tem por objetivo produzir peças de tricô, como toucas e cachecóis, para serem entregues ao Projeto Penélopes Solidárias - grupo formado por voluntárias que arrecadam mechas de cabelo, lenços e outras peças para doação a pessoas com câncer.

O projeto então, encaminha as peças para instituições que necessitam, como o Instituto do Câncer Infantil (ICI), de Porto Alegre, que atende cerca de 2000 crianças; o Hospital Santa Teresinha (HST), de Erechim, entre outros.  As lãs para confeccionar as toucas e cachecóis são doadas à Apamem pela comunidade. No mês de abril, as mães realizaram a primeira entrega de toucas de 2017 para o grupo Penélopes Solidárias.

As voluntárias já confeccionaram cerca de 250 peças desde a última entrega

Na ocasião do Encontro, estavam presentes cerca de 35 voluntárias, e agora o objetivo do grupo é confeccionar 300 toucas até o dia 30 de maio, para realizarem uma nova doação. A Apamem também lançou a proposta da confecção de bonecas e bonecos de pano, para serem doados às crianças com câncer no Dia das Crianças.

"Nosso primeiro encontro foi feito em formato de um "chá da tarde", com doações e gentileza dos colaboradores do Colégio e do grupo de mães. As participantes puderam trocar receitas de pontos e sugestões sobre como fazer as peças que confeccionaram. Foi um momento de integração, produção e de pensar no próximo", contou a Presidente da Apamem, Carmen Fuzinato. Clique aqui e veja todas as fotos do Encontro.

A solidariedade e o amor ao próximo fazem o projeto se expandir cada vez mais

Bicentenário da atuação marista no mundo é celebrado com 200 ações

Para marcar essa data e deixar um legado à sociedade, foi lançado o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações para comemorar os 200 anos. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade estão engajados na realização de ações sociais que estejam relacionadas aos seguintes eixos: educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação. Todas as iniciativas estão reunidas no site www.maristas.org.br/emrede e a comunidade está convidada a contribuir, seja como voluntária ou com sugestões. Basta acessar o site e participar dessa corrente do bem.

 





 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.