Estudantes do Colégio participam do Intercâmbio Marista

Os Colégios da Rede Marista preparam para este mês a maior delegação de intercambistas da educação básica gaúcha. Ao todo, 166 estudantes de 16 escolas maristas se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte.

Projeto está no seu sexto ano de história

O primeiro grupo embarca no dia 7/7 rumo à Inglaterra. A escola que recebe os intercambistas é a University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. Já o segundo grupo tem como destino o Canadá, com viagem marcada para 11/7. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, Província de Ontario.

Estudantes do Marista Medianeira viajam em Intercâmbio pela 1ª vez

Duas estudantes do Marista Medianeira, Eduarda Fontana, do 9º ano EF, e Emily Guarnieri, do 1º ano EM,  irão participar desta edição. Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.

Clique aqui e veja as fotos do envio das estudantes do Marista Medianeira que participam desta edição.