Estudantes do Marista Medianeira realizarão Intercâmbio Marista

O ano de 2017 já iniciará com três estudantes do Marista Medianeira partindo para a edição de verão do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. O destino de Augusto Fuzinato, Eduardo Massaro e Thiago Fernandes, todos do 2º Ano do Ensino Médio, será a Nova Zelândia. Junto com eles, mais 43 estudantes dos Colégios maristas Aparecida, Assunção, Champagnat, Conceição, Ipanema, João Paulo II, Pio XII e Rosário embarcarão para o intercâmbio.

O embarque será no dia 14/1, com destino a Auckland. Na cidade, considerada o principal centro financeiro e econômico do país, eles ficarão na New Zealand Language Centres, que também recebe, nesta época do ano, mais de 400 estudantes de todos os continentes. Na escola, além das aulas de Inglês, os estudantes que vão para o 3º ano do Ensino Médio realizarão passeios em lagoas, parques aquáticos e temáticos, florestas, zoológicos e outros pontos turísticos. Durante a viagem, está prevista na ida uma conexão em Dubai, nos Emirados Árabes, e, nas últimas semanas, estadia em Gold Coast, na Austrália. O retorno da delegação está marcado para o dia 12/2.

Veja o depoimento de cada um dos estudantes do Marista Medianeira sobre suas expectativas para o Intercâmbio Marista.

asas

Augusto Fuzinato

"Minha vida escolar inteira foi no Marista Medianeira e o Colégio sempre nos apresentou várias oportunidades de crescimento. Eu acredito que esse intercâmbio é a melhor delas, pois, além do objetivo principal ser a prática e o estudo da língua inglesa, nós poderemos também exercer nossa autonomia e lidar com responsabilidades. Estaremos hospedados em flats e poderemos cozinhar, lavar roupa, e fazer diversas tarefas por nós mesmos. Estou muito empolgado para conhecer a cultura neozelandesa, australiana e árabe, e aproveitar o máximo tudo que o Intercâmbio Marista oferece."

Eduardo Massaro

"Estudo no Colégio Marista Medianeira há 13 anos. Aqui, pude aprender a dar valor às coisas simples que a vida pode nos proporcionar. Aprendi que ter amigos e constituir um caráter correto é essencial para a convivência na sociedade. Com o Intercâmbio Marista, busco aprender novas culturas, aprimorar meu conhecimentos na língua inglesa, conhecer pessoas de diversas partes do mundo, criar novas amizades e conhecer lugares incríveis. Estou prestes a realizar uma das melhores experiências da minha vida, onde terei momentos maravilhosos e pretendo aproveitar ao máximo, pois sei que isso acrescentará muito em minha formação."

Thiago Fernandes

"Quando vieram apresentar o Intercâmbio, pensei nele como uma oportunidade para poder aprimorar o inglês e, ao mesmo tempo, para me divertir, fazer novas amizades e conhecer novas culturas. Minhas expectativas são as melhores, pois sei que viverei momentos inesquecíveis e de muito aprendizado. Agradeço aos meus pais, que me proporcionaram essa experiência e desejam o melhor pra mim."

Sobre o Intercâmbio Marista

Desde 2011, os Colégios da Rede Marista desenvolvem um programa de intercâmbio a fim de atender os estudantes de cada ano do Ensino Médio. Entre os destinos ofertados também estão a Inglaterra e o Canadá. Além de aprimorar o domínio sobre a Língua Inglesa nas viagens, os estudantes também participam de atividades de recreação e aprendizagem voltadas para a imersão das culturas locais. Dessa forma, eles não só vivem novas experiências fora do país, mas exercitam também a autonomia e a liderança.

Acompanhados por uma equipe de educadores dos Colégios Maristas, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita nas escolas, com cuidado constante por parte dos monitores.

Desejamos uma ótima viagem e muito aprendizado aos nossos estudantes!