Jornada Pedagógica reúne educadores no Marista Medianeira

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2016, o Colégio Marista Medianeira recebeu um grupo de assessores da Gerência Educacional da Rede Marista, para realizar momentos de formação que compõe a Jornada Pedagógica com os educadores.

Educadoras dos Anos Iniciais estudam jogos matemáticos

O trabalho iniciou com as educadoras dos Anos Iniciais e do 6º Ano EF, que tiveram uma formação específica sobre conceitos e métodos da Matemática, com a assessora Mônica Bertoni. As educadoras da Educação Infantil, realizaram um estudo das diretrizes e o planejamento das atividades e projetos para o próximo ano.

Ainda no dia 19, houve os planejamentos por área do conhecimento, considerando a construção de teias e sequências didáticas, com os educadores dos Anos Finais e Ensino Médio.

Na manhã do dia 20, conduzidos pelos assessores Renato Capitani, Ana Cristina Alves, Lisandra do Amaral e Mônica Bertoni, os educadores dos Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio realizaram um estudo e discussão sobre a atualização das Matrizes Curriculares do Brasil Marista. Na parte da tarde, foi feito um estudo das matrizes por área do conhecimento e da sua dimensão avaliativa (conceitualmente e operacionalmente).

Estudo das Matrizes Curriculares foi um dos trabalhos realizados na formação

De acordo com a nova diretora do Colégio, Cheila Milczarek, “a partir de 2017, o Colégio estará implantando uma nova perspectiva metodológica, para dar vida ao currículo pensado para o Brasil Marista, através de sequências didáticas por área do conhecimento”. Cheila ainda destaca: “Diante das inovações metodológicas que farão parte da rotina escolar dos estudantes e professores a partir de 2017, há a necessidade de reforçar conceitos e projetar a prática pedagógica. Dessa forma, os momentos de formação ganham relevância e significado dentro do cenário educacional. O Colégio Marista Medianeira contempla em um dos projetos de seu Planejamento Estratégico, o investimento em formação, acreditando na importância desses momentos para a melhoria dos resultados e da aprendizagem”.

Ao todo, a Jornada Pedagógica contou com a participação de 40 educadores. Clique aqui e veja todas as fotos da jornada.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.