Novidade: aplicativo Marista Virtual

Pensando na importância da relação entre a escola e a comunidade escolar, o Colégio Marista Medianeira apresenta uma novidade aos pais dos seus estudantes: o aplicativo Marista Virtual. O objetivo é que o pai possa acompanhar de perto a vida do filho, através de um aplicativo baixado de forma gratuita no celular, tablet, entre outros.

O Marista Virtual possui diferenciais importantes:

- Agenda do Colégio (os responsáveis Financeiro e Educacional podem ter acesso)

- Consulta Financeira (somente o responsável Financeiro pode ter acesso)

- Boletins: notas finais (somente o responsável Educacional pode ter acesso)

- Avisos (os responsáveis Financeiro e Educacional podem ter acesso)

- Informações Institucionais (os responsáveis Financeiro e Educacional podem ter acesso)

- Publicações (os responsáveis Financeiro e Educacional podem ter acesso)

- Rematrícula Online (somente o responsável Financeiro pode ter acesso)

A instalação do aplicativo pode ser realizada de duas formas: por meio da busca na loja de aplicativos (iOS e Android) ou pelos links a seguir:

Google Play: https://goo.gl/6emX9j
App Store: https://goo.gl/0P7J48

Após instalar o aplicativo no dispositivo, o usuário deve informar as credenciais de acesso (usuário e senha), para utilizar as funcionalidades disponíveis no sistema. São as mesmas credenciais utilizadas para acessar o ambiente do Marista Virtual no site da escola. O acesso somente será concedido se o usuário estiver vinculado como Responsável Financeiro ou Educacional de um estudante com matrícula ativa para o ano corrente. Para o usuário que estiver acessando pela primeira vez o ambiente Marista Virtual (responsável educacional), através do Aplicativo, é necessário que o nome do usuário seja o seu CPF, sem pontos ou traços, somente os números, e que a senha seja a sua data de nascimento, com dia, mês e ano (ex.: 15091967).

Para mais informações, converse com a Secretaria do Colégio.

Uma novidade para facilitar o contato entre os estudantes e famílias e para que os pais possam estar junto dos filhos, mesmo sem estarem perto!