Para todos os níveis

EDUCAÇÃO PARA O PENSAR
Realização de diálogos investigativos, questionamentos e discussão mediada para a qualificação do pensamento. Desenvolvido nos currículos da Rede Marista, o programa é um verdadeiro processo de cooperação intelectual, afetivo e criativo que estimula a produção de ideias, formulação de hipóteses e argumentação.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
O incentivo à pesquisa ocorre desde cedo. Os estudantes familiarizam-se com a linguagem e métodos científicos, desenvolvendo novos saberes e aliando teoria e prática, por meio de projetos de pesquisa que integram diferentes áreas do conhecimento.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
A utilização das tecnologias e da robótica, de forma crítica e reflexiva, proporciona adequados e relevantes aprendizados, à medida que favorecem o “aprender a ser” e “aprender fazendo”. Na robótica os estudantes se envolvem em atividades dinâmicas que buscam soluções criativas e ideias novas para problemas propostos.

JOGOS INTERSÉRIES (EI ao EM)
Os alunos têm atividades de integração através de jogos cooperativos.

MANHÃS E TARDES DE FORMAÇÃO (EF ao EM)
Momentos de integração, reflexão, partilha e oração, envolvendo alunos e professores, favorecendo o cultivo das relações fraternas e a vivência da Espiritualidade Marista.

INTERCÂMBIO MARISTA (9º ano do EF ao EM)
Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com jovens de outras instituições, o Intercâmbio Marista contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam a liderança e a autonomia.

MARISTÃO – ESPORTE E INTEGRAÇÃO (EF ao EM)
Maior evento esportivo da Rede Marista de Educação e Solidariedade do Rio Grande do Sul, reunindo os estudantes para momentos de integração e de formação de valores, por meio da prática de esporte.

INCENTIVO À CULTURA (EI, EF e EM)
Apresentações de teatro e hora do conto, cafés literários.