Robótica do Colégio ganha 1º lugar em competição

Dando continuidade à sua participação no evento, estudantes da Robótica Educacional do Marista Medianeira conquistaram o 1º lugar na 2ª Etapa da 6ª Olimpíada de Robótica Educativa Livre - UPF 2018, promovida pelo Grupo de Pesquisa em Cultura Digital (GEPID), da Universidade de Passo Fundo, no dia 5/5.

A Olimpíada visa oportunizar o contato dos alunos do ensino fundamental e médio com a robótica, bem como desmistificar o estigma de que a robótica é complexa, cara e inacessível para as escolas. A ideia é difundir o tema entre alunos da educação básica, abrindo seus horizontes para a atuação em áreas como ciências, engenharias, tecnologia da informação, matemática, entre outras.

Equipe do Colégio que participou da Olimpíada

Sobre a Robótica Educacional

A Robótica no Marista Medianeira é uma iniciativa inovadora que insere a tecnologia no cotidiano escolar, dinamizando o jeito de ensinar e aprender. Juntos, estudantes e educadores constroem maquetes e robôs para solucionar situações-problema. Assim, é desenvolvido o raciocínio lógico, a criatividade, entre outras habilidades. Todos os anos, o Festival Marista de Robótica reúne os Colégios e as Unidades Sociais em uma competição que alia estratégias e conhecimentos.